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Benefícios da Vitamina B3

A Vitamina B3, conhecida como niacina, faz parte do conjunto composto de vitaminas pertencentes ao complexo B, é uma vitamina hidrossolúvel e tem como principal benefício a diminuição e o controle dos níveis de colesterol alto. Realiza importante ação no metabolismo energético celular, remove substâncias químicas tóxicas do corpo e auxilia na produção de hormônios. Confira Benefícios da Vitamina B3.

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Benefícios da Vitamina B3

 

Os benefícios da vitamina B3 se estende ao tratamento de distúrbios respiratórios e vasculares, assim como em casos de depressão, auxiliando no tratamento de forma secundária, ou seja, ela complementa o tratamento com medicamentos. Veja abaixo os benefícios da vitamina B3.

 

  • Saúde Sexual
  • Emagrecimento
  • Saúde Cardiovascular
  • Controle da Diabetes
  • Ganho de Massa Muscular
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Ajuda no tratamento da esquizofrenia
  • Pele, cabelo e unhas com aspectos saudáveis
  • Conversão de proteínas e gorduras em energia
  • Diminuição e controle dos níveis de colesterol
  • Promove o bom funcionamento do sistema digestivo

 

Benefícios da Vitamina B3

Benefícios da Vitamina B3

 Deficiência da Vitamina B3

 

  • Fadiga
  • Insônia
  • Cefaleia
  • Diarreia
  • Dermatite
  • Depressão
  • Irritabilidade
  • Falta de apetite
  • Emagrecimento

 

Funções da Vitamina B3

 

A vitamina B3 possui importante ação no metabolismo celular e na reparação do material genético (DNA). Outras funções importantes são: remoção do organismo de substâncias químicas tóxicas, auxilio na produção de hormônio, redução no nível de colesterol ruim (LDL) e elevação do índice de colesterol bom (HDL), melhorando a circulação sanguínea. Ela também auxilia na saúde da pele, sistema nervoso e sistema digestivo, é uma ótima alternativa para desintoxicação alcoólica.

 

Fontes da Vitamina B3

 

A carne vermelha é uma das principais fontes desta vitamina, veja abaixo outros alimentos ricos em vitamina B3.

 

  • Aves
  • Ovos
  • Leite
  • Peixe
  • Fígado
  • Legumes
  • Levedura
  • Cogumelos
  • Amendoins
  • Frutas secas
  • Cereais integrais
  • Carnes vermelhas
  • Vegetais de folhas verdes

 

Quantidade Recomendada

 

A quantidade recomendada varia de 5 mg á 15 mg. Por ser hidrossolúvel (solúvel na água), não há risco de hipervitaminose (excesso de vitaminas), pois normalmente a quantidade extra é eliminada pela urina. Em vista disso, é necessário que as quantidades mínimas sejam diariamente supridas. Para determinar a quantidade necessária com precisão, é indicado a busca por orientação médica.

 

Interações da Vitamina B3

 

A interação com outros medicamentos é um ponto perigoso, uma vez que a lista de medicamentos que interage com a vitamina B3 é extensa. Neste caso, qualquer remédio tomado regularmente deve ser levado em consideração antes de iniciar o consumo da vitamina B3.

 

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