Benefícios do Arroz


    O arroz sempre carregou um fardo de ser um carboidrato. Porém não é apenas um carboidrato, mas sim uma fonte rica de minerais como potássio, ferro e magnésio e vitaminas, principalmente do complexo B. Não é atoa que é um dos alimentos mais consumidos no mundo.
    A proteína que o arroz fornece misturado com leguminosos como o feijão ajudam na formação dos tecidos do corpo. Além disso pode trazer muitos benefícios do arroz.

     Tipos de Arroz e seus benefícios

     

    • Branco ou polido- É o arroz mais consumido porém não é o mais nutritivo.

     

    • Parabolizado- Pouco mais nutritiva que o arroz branco porque seu processo é feito com água fervente e seus nutrientes vão para a parte interna do grão, contém muitas vitaminas, principalmente do complexo B.

     

    • Integral- Não é polido nem refinado, mantém a mesma camada externa e todas suas propriedades nutricionais. Possui mais manganês, selênio e vitaminas do complexo B, rico em fibras fazendo o intestino trabalhar melhor. Também traz uma sensação de saciedade quando se consome. Demora mais para ser cozido e precisa de mais água do que o comum, pois ele é mais consistente.

     

    • Negro- Originário da China, com um sabor mais rustico que os demais, não fica cozido como o arroz branco pois ele é mais duro. Rico em ferro e antioxidantes que combatem os radicais livres, assim evitando rugas no rosto e o envelhecimento precoce. Também possui menos gordura, menos caloria e 30% a mais de fibras do que o integral.

     

    Já possui um plano de saúde? Ainda não? Está esperando o que? ligue já para 11 3977-4531 ou solicite uma Cotação Online

     
     

    • Arbóreo- Ideal para Risotos e sobremesas, pois quando cozido, devido ao seu amido, ganha uma consistência cremosa.

     

    • Selvagem- Bastante diferente, com grãos longos, escuros e em forma de agulha. Quando cozido fica firme por fora e macio por dentro. Tem bastante fibras e menos calorias, e é o mais caro dentre os demais tipos.

     

    • Vermelho- Seu cozimento é como o do arroz branco, porém possui mais ferro, zinco e fibras. Ainda contém uma substância que ajuda a reduzir o colesterol, auxilia na circulação do sangue e na digestão do intestino.
    tipos de arroz

    tipos de arroz