Dieta Japonesa – 4 kg em 1 semana

Dieta Japonesa - 4 kg em 1 semana


    Dieta Japonesa - 4 kg em 1 semana

    Dieta Japonesa

    Você já ouviu falar sobre a famosa Dieta Japonesa? A Dieta Japonesa é famosa pois promete aos seus praticantes emagrecer 4 kg em apenas 7 dias, uma média de 0.570 kg por dia, incrível né? Veja abaixo as dicas e as refeições a ser seguida para realizar a sua Dieta Japonesa com sucesso.

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    Dieta Japonesa – Ideal para perder peso rápido para evento ou para o verão

    Esta dieta é como qualquer outro tipo de dieta, você reduz as calorias ingeridas no dia porém com uma série de combinações que auxiliam no aumento da redução de gordura corporal. Além disso, a Dieta Japonesa pode ser rígida e puxada, provavelmente uma das dietas mais difíceis a ser seguida por uma semana, porém seus resultados são incríveis para quem segue a risca, baseando-se em dieta, atividade física e bem-estar.

    Para ter maior número de perda de peso realizando a dieta e culinária japonesa, você tem que ter consciência que é uma dieta rígida e quer requer muito foco e empenho. A dieta basicamente consiste na redução da quantidade de calorias ingeridas por dia, assim, o cálculo é simples se consumirmos mais calorias do que gastamos engordamos. E se, inversamente, consumirmos menos calorias do que gastamos, emagrecemos. Abaixo tem um exemplo simples:

    •  Calorias > gasto calórico = emagrecer
    •  Calorias < gasto calórico = engordar

     

    Dicas para realizar a sua Dieta Japonesa com sucesso

     

    • Comece a dieta em uma sexta-feira, sim é isso mesmo na sexta-feira. Sexta é o melhor dia para iniciar sua dieta, isso porque os dias do final de semana são os dias mais difíceis para manter uma dieta, então superando os mais complicados, ainda assim será mais fácil superar o restante e finalizar a Dieta Japonesa com sucesso
    • Leve essa como uma semana comum, para que assim siga sua rotina normalmente
    • Siga a risca a dieta, seja forte, você terá um ótimo resultado e no final todo o esforço
    • Não pule refeições para manter seu metabolismo ativo e também para saciar-se e não pode fazer refeições maiores
    • Use da criatividade para variar nos alimentos durante a dieta, mude os legumes e verduras que serão consumidos em cada dia. Algumas sugestões são: alface, espinafre, chicória, escarola, couve-manteiga, brócolis, mandioquinha, cenoura, beterraba, couve-flor e muitas outras.
    • Para carnes vermelhas, a recomendação é optar sempre por magras como patinho, maminha, coxão mole ou filé mignon. Já para carnes brancas como o frango e peixes são boas opções
    • Para alimentos derivados de leite a indicação é utilizar o leite-semi desnatado ou desnato, queijos mais claros contém menor teor de gordura (queijo de Minas, cottage ou ricota); iogurtes batido com frutas é uma ótima escolha
    • Beber bastante água natural é fundamental para qualquer dieta. O consumo de chás são bastante comuns e indicados para dietados, algumas dicas são: chá gelado ou quente, chá verde, de maçã, erva-doce ou camomila.
    • Não se alimente apenas de porções muito pequenas. Exceto as carnes, fonte de proteínas que são o maior substrato calórico da dieta japonesa, os outros alimentos como as verduras, legumes e frutas são em geral pouco calóricos e nutritivos e por isso devem ser consumidos generosamente para evitar a desnutrição e o mal estar, sem prejudicar o emagrecimento.

     

    O Cardápio da Dieta Japonesa

     

    Versão da dieta Japonesa

    Segunda-feira

    Café da manhã: café ou chá com adoçante.

    Almoço: dois ovos cozidos com sal e verduras.

    Jantar: Um bife grande e salada de pepino e alface.

    Terça-feira

    Café da manhã: café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal.

    Almoço: verduras e frutas e um bife grande.

    Jantar: Apenas presunto à vontade.

    Quarta-feira

    Café da manhã: café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal.

    Almoço: dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade.

    Jantar: salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

    Quinta-feira

    Café da manhã: café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal.

    Almoço: um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela.

    Jantar: salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

    Sexta-feira

    Café da manhã: café ou chá com biscoito água e sal.

    Almoço: tomate à vontade e filé de peixe frito.

    Jantar: bife e salada de frutas à vontade.

    Sábado

    Café da manhã: café ou chá com biscoito água e sal.

    Almoço: frango assado à vontade.

    Jantar: dois ovos cozidos com sal.

    Domingo

    Café da manhã: café ou chá com biscoito água e sal.

    Almoço: Um bife grande e frutas à vontade.

    Jantar: Comer o que quiser dentro desse regime.

    * Lembrando que esta dieta é para pessoas que pretendem perder peso rapidamente por conta de um evento especial, não é aconselhado fazer esta dieta por mais de 7 dias.

    Efeito Sanfona

    A dieta japonesa é muito eficaz mo período de sete dias, sendo possível perder de 4 até 6 quilos. Após o término do período da dieta é importante redobrar os cuidados para não sofrer com efeito sanfona. O efeito ocorre quando o individuo volta aos seus padrões alimentares não saudáveis e, assim consequentemente, recuperar aquelas quilos perdidos durante o período de dieta.

    É importante frisar que a dieta japonesa, como outras, são uma forte parceira para quem quer emagrecer, porém, a obediência  e dedicação com horários, aliado a seguir restritamente os alimentos que estão no cardápio da dieta é fundamental para ter êxito no resultado final. Não seguir rigorosamente os padrões da dieta pode causar um efeito reverso, pois, o corpo tende a diminuir o metabolismo, fazendo você reter gordura com mais facilidade, existindo uma grande probabilidade de ocasionar o famoso efeito sanfona.

    Dois cuidados durante a dieta

    Durante o período da deita alguns cuidados devem ser tomados:

    • A dieta japonesa prevê 3 refeições por dia, por isso, é importante não pular nenhuma delas, não obedecer as refeições podem ocasionar desequilíbrios em seu organismo.
    • A dieta ela tem um redução muito rígida dos carboidratos (responsáveis por fornecer energia ao corpo), ou seja, é importante ver como seu corpo vai reagir a dieta. Em casos de tonturas, fraqueza, queda de pressão, mal estar é recomendando encerrar a dieta e adotar uma mais amena.

    Motivação

    Para realizar a tarefa de realizar uma dieta tão restritiva como a dieta japonesa é necessário ter muito foco. Traçar metas e saber que os resultados são extremamente bons, se todo o processo for feito corretamente. Para seguir essa dieta, é importante lembrar-se dos resultados que está almejando.

    Evitar comidas processadas, açucaradas, alteração dos seus hábitos alimentares é uma mudança significativa na sua rotina e mudar assim é realmente complicado, por isso, foque em todos os resultados que vai obter, depois de seguir a dieta e conseguir chegar na sua meta, irá ver que sua qualidade de vida e saúde vai melhorar me diversos aspectos.

    Não esqueça que os primeiros 7 dias são apenas o início de uma nova rotina saudável.