Exame do Covid-19 com plano de saúde?

Exame do Covid-19 com plano de saúde?


    Exame do Covid-19 com plano de saúde?

    Em 2020, são mais de 47 milhões de brasileiros que são beneficiários de planos de , com isso, são muitas as dúvidas dos beneficiários em relação as normas de procedimentos dos planos de saúde, uma dúvida recorrente dos cliente é: ”Exame do Covid-19 com plano de saúde?”. Veja abaixo mais informações sobre essa dúvida.

    Exame do Covid-19 com plano de saúde?

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar () é o órgão responsável por regular o mercado de planos privados de saúde, e juntamente com as operadores de assistência médica particular realizou uma reunião no dia 10/03/2020 para regularizar a inclusão do exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A reunião realizada para alinhar as normas de procedimento entre clientes e planos de saúde, visando colaborar da forma mais efetiva no combate ao novo Coronavírus.

    Ficou decido que a cobertura dos planos de saúde está totalmente assegurada, ou seja, não pode haver restrições de atendimento aos beneficiários. Além disso, ficou regulamentado que todos os planos de saúde devem oferecer os tratamentos atualmente disponíveis, com cobertura obrigatória para a realização dos procedimentos, incluindo o exame de detecção do Covid-19. A inclusão do exame para descobrir seo o paciente foi infectado do Coronavírus (Covid-19) já esta vigente no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Veja mais informações sobre a reunião na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que decidiu sobre a obrigatoriedade do exame para diagnosticar o Covid-19.

    Exame do Covid-19 com plano de saúde?

    A Agência orienta aos beneficiários que fiquem atentos ao contrato, novas regras e em casos de problemas com o fornecedor de assistência médica, a recomendação é acionar a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Fica assegurado que as operadores devem prestar aos beneficiários o suporte necessários para atender pacientes diagnosticados com Covid-19. Os aspectos técnicos da medida, como por exemplo, o exame que deverá fazer parte da cobertura obrigatória e as Diretrizes de Utilização estão sendo avaliadas e estudadas juntamente com o Ministério da Saúde.