Hospitais para Covid-19

Hospitais para Covid-19


    Hospitais para Covid-19

    Hospitais para Covid-19

    No período de pandemia do novo coronavírus os centros de atendimento hospitalares tiveram que desenvolver normas para atender eventuais casos graves do Covid-19. O indicado é que em casos de sintomas da doença, busque dentro da rede credenciada do seu plano de saúde o hospital mais próximo de você para realizar os procedimentos regulamentados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Os serviços de assistência médica particular conta com uma ampla rede de Hospitais para Covid-19 preparados e equipados para oferecer o suporte necessário à população na realização de exames, monitoramento do paciente, até internação. Existem casos de pacientes que já estão em um estado mais avançado da doença aonde requer um maior acompanhamento dos profissionais, nesses casos existem unidades de saúde mais capacitadas para atender os pacientes com medidas preventiva.

    Com o objetivo de conter as situações de riscos à saúde pública, foi implementado o plano de contingência para atuar de forma conjunta entre o Ministério da Saúde, Estados e Municípios, situação que demandam a ação urgente de medidas de prevenção, com protocolos e procedimentos específicos para hospitais e unidades de combate contra o novo coronavírus.

    QUAL PODE RECEBER CASO SUSPEITO DO NOVO CORONAVÍRUS?

    Recomenda-se para não irem aos hospitais sem urgência. Ainda assim, quem precisar buscar o atendimento hospitalar deve tomar alguns cuidados para reduzir o risco de contrair o Covid-19.

    Para assistência médica particular, os planos de saúde estão regulamentados e seguem todas as normas o procedimentos de acordo com ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) buscando através das redes conveniadas das operadoras oferecer todo suporte aos beneficiários dos seus planos que eventualmente possam ter risco de contaminação ou que já estejam diagnosticados com Covid-19.

    Em quais casos ir aos hospitais?

     

    Precauções e cuidados ao ir ao hospital:

     

    • Fique atento as medidas preventivas que ajudam na proteção individual e coletivas para pessoas que buscam os serviços hospitalares
    • Utilize máscaras o tempo todo após sair de casa
    • Evite aglomerações nos espaços do serviço
    • Após contato em superfícies de grande movimentação como balcão, cadeiras e maçanetas, higienize as mãos com água e sabão e ou Álcool em gel
    • Mantenha distância do balcão de recepção e filas
    • Evite ir ao banheiro ou ficar em locais que tenham sujeira visível