Quais Casos ir em Hospitais de Campanha?

Quais Casos ir em Hospitais de Campanha


Quais Casos ir em Hospitais de Campanha

Quais Casos ir em Hospitais de Campanha?

Uma dúvida que paira sobre a cabeça de muitos em tempos de pandemia é principalmente em Quais Casos ir em Hospitais de Campanha? Em outro post a Group Saúde explica para o cliente o que é um hospital móvel e como ele funciona, neste a operadora tirará dúvidas dos casos de emergência nos quais os mesmos deverão ser procurados. Durante o período de corona vírus essas instalações estão disponíveis para casos de urgência e emergência.

O intuito principal para a construção destes hospitais é que se desafoguem as UTI’s dos hospitais públicos, ou seja, os hospitais atendem pronto socorro em casos graves e gravíssimos. Oferecendo leitos de UTI, equipamentos descartáveis para operações que necessitem de cirurgias e medicamentos. Além disso, proporciona exames e o resultado sai por lá mesmo.

Sendo assim, os principais casos para ir neste tipo de hospital são em casos mais urgentes, como febre, falta de respiração, dentre outros sintomas mais aparentes da Covid 19, para se recuperar o quanto antes e poder receber alta ou ser encaminhado para outras unidades.

Além disso, o paciente deverá ir cumprindo todas as regras de higiene e cuidados para não se infectar ou propagar a doença, como o uso de máscaras, álcool em gel, e manter o distanciamento social. Além disso, é essencial que as máscaras só sejam manuseadas através de seus elásticos. Para mais informações, veja o post de dicas de higiene.

Para evitar a propagação da doença o primeiro a ser montado na cidade de São Paulo foi na capital, dentro do estádio do Pacaembu, que junto do Anhembi são algumas das maiores obras de hospitais móveis.

Fazem parte dos hospitais de campanha: equipes multiprofissionais da saúde, que conta com enfermeiros e médicos, o que garante que o atendimento emergência até internações mais leves, além de exames laboratoriais e de imagem.