O Convênio só Atende o Pronto Socorro Durante a Pandemia?

O Convênio só Atende o Pronto Socorro Durante a Pandemia?


O Convênio só Atende o Pronto Socorro Durante a Pandemia?

O só Atende o Pronto Socorro Durante a Pandemia?

Uma dúvida que muitas pessoas estão tendo devido ao momento atual em que o planeta vive paira sobre a cabeça de muitas pessoas: O Convênio só Atende o Pronto Socorro Durante a Pandemia? Durante este texto a Group Saúde tirará algumas dúvidas dos clientes.

Em meio ao período de pandemia e surto durante a nova doença produzida pelo corona vírus, a nova COVID 19, a maior preocupação das pessoas é de que forma será atendido em casos da doença, e também em outros casos, e também se o plano de saúde e os hospitais estão realizando consultas fora da área de urgência e emergência.

Devido a esse estado de emergência alguns tipos de procedimentos estão sendo reagendados mais para a frente, perante a aprovação ou não dos planos de saúde, considerando a necessidade ou urgência de tal atendimento.

Atendimento à distância

O Convênio só Atende o Pronto Socorro Durante a Pandemia?

Em contrapartida,os atendimentos essenciais ou que vem tendo um acompanhamento à longo prazo vem sendo feitos à distância, seja por telefone, ou através de videochamadas e videoconferências. Funciona da seguinte forma: o atendimento online oferece para o paciente a mesma experiência que ofereceria pessoalmente, através de perguntas e respostas, análises por vídeos e receituário online, com assinatura virtual do profissional da saúde.

Essa forma de atendimento é realizada exclusivamente para a prevenção da saúde dos pacientes, que é o principal foco dos médicos e dos planos de saúde e dos hospitais, e também para evitar que a doença se propague e atinja mais pessoas.

 

Separação clientes com COVID x Outros atendimentos

Alguns hospitais, como o Santa Cruz tem oferecido um atendimento diferenciado para os clientes, cuidando da saúde de todos em relação a essa doença mortal. Separando o pronto atendimento em dois: atendimento unica e exclusivamente para quem está com sintomas ou com a COVID confirmada, e outro para atendimentos gerais como: ortopedia, pediatria, clínica geral, dentre outras especialidades.