Geap Saúde

Geap Saúde


    Geap Saúde

    Geap Saúde

    Conhece o Geap Saúde? Sabe o que é? Ainda não? Neste post, a corretora Group Saúde  explicará e tirará algumas dúvidas de todos que tem a curiosidade em saber o que é este serviço e como funciona. Resumindo de forma breve antes de entrar mais a fundo: a Geap Saúde é um serviço de saúde que não é público e não conta com fins lucrativos. Normalmente, este tipo de plano de saúde atende a servidores públicos federais ativos, ou que já se aposentaram, e também aos familiares dos destes que foram citados antes. Este plano conta com este pequeno público definido, o que facilita para os mesmos na hora de procurar por um plano mais baratos para eles, isso faz com que gere uma economia maior.

    Conheça a Geap Saúde

    A Geap Saúde iniciou as suas atividades em 1945, e atende os servidores públicos ativos, os que já se aposentaram e os seus familiares. A operadora de plano de saúde trata-se de uma autogestão na área da saúde do Brasil, e é uma das mais importantes empresas na área clínico-hospitalares de planos de saúde do Brasil.

    A Geap Saúde hoje pode ser considerada uma referência no sistema de saúde suplementar, isso porque é uma das primeiras operadoras a contar como seu foco principal promover o direito de ter um plano de saúde, com o objetivo da prevenção de doenças e tornar a vida de seus pacientes mais saudável.

    Por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos, a Geap Saúde reverte todos os seus recursos para assistência integral dos seus mais de 446 mil pacientes. Ela é a operadora que mais inclui idosos em seus planos de saúde, sendo 52% dos beneficiários acima de 60 anos.

    A governança da Geap Saúde é baseada nos princípios éticos da integridade, legalidade, equidade, transparência, responsabilidade corporativa, eficiência e prestação de contas.

    Quem pode aderir ao plano de saúde?

    Para ter noção de quem pode aderir ao plano, as pessoas que tem interesse devem se atentar a algumas regras e requisitos específicos realizados pelo convênio de adesão que está decidido pelo órgão ao qual o servidor ou empregado possui vínculo empregatício que esteja vinculado a Geap Saúde.

    No rol de beneficiários que podem contratar o plano de saúde, pode-se encontrar

    Como titular

    1. O servidor ou funcionário, que possui vínculo empregatício com o órgão da Geap Saúde.

    2 Servidores ou aposentados que estão na folha de pagamento do órgão da Geap Saúde.

    3. Pessoas da área de comissão não precisam ter um vínculo efetivo enquanto estiver presente na folha com o órgão com a Geap Saúde.

    Como dependentes da pessoa titular da Geap Saúde

    1. O(a) Cônjuge, o companheiro ou a companheira, desde que esteja em uma união estável.

    2. A companheira ou o companheiro nos casos de relações homo afetivas, desde que respeitem o fato de estarem em uma união estável.

    3. Quem está separado já juridicamente, seja por divórcio ou da união estável comprovada, também quem possuir vínculo de pensão alimentícia.

    4. Enteados ou filhos de até 21 anos, ou em casos de invalidez, enquanto perdurar o período da mesma.

    5. Filhos e enteados entre 21 e 24 anos de idade, caso seja dependente financeiro dos pais e mães ou padrastos e madrastas, desde que haja vinculo com algum curso de ensino reconhecido pelo ministério da educação.

    6. Crianças ou adolescentes que estão sob guarda ou se tiver tutela decidida judicialmente, enquanto permanecer na guarda.

    Dependentes que pertencem ao grupo familiar 

    1. O pai, a mãe, o padrasto ou a madrasta.

    2. Filhos e enteados que não constam nos itens 4 e 5 dos outros dependentes.

    3.Irmãos

    4.Netos