Quais planos cobrem o exame pra COVID-19?

Quais planos cobrem o exame pra COVID-19?


Quais planos cobrem o exame pra COVID-19?

A COVID-19 é uma doença causada pelo novo coronavírus, essa pandemia foi responsável pela alteração nas vidas das pessoas, nas suas rotinas. Um dos serviços mais afetados foi o da saúde em todo o mundo. No Brasil, essa realidade não é diferente. Em 2020, são mais de 47 milhões de brasileiros que são beneficiários de planos de , com isso, foram criadas muitas dúvidas sobre como irá funcionar o vínculo entre planos de saúde e clientes. Existem algumas questões que geram mais dúvidas entre os consumidores de assistência médica particular, como: ”Quais planos tem vaga na UTI?”, ”Quais planos tem vaga na UTI?”, ”Quais planos cobrem o exame pra COVID-19?”, entre outras.

Quais planos cobrem o exame pra COVID-19?

Primeiramente, é importante destacar que os planos devem oferecer cobertura e prestar os serviços necessários para atender os pacientes com a COVID-19. Ainda não existe um tratamento específico para combater o novo coronavírus, porém, todos os planos de saúde devem oferecer os tratamentos atualmente disponíveis, com cobertura obrigatória para a realização dos procedimentos.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) órgão responsável por regular o mercado de planos privados de saúde, realizou uma reunião no dia 10/03/2020 com os representantes de operadoras de planos de saúde para regularizar a inclusão do exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Veja mais informações sobre a reunião na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que decidiu sobre a obrigatoriedade do exame para diagnosticar o Covid-19.

Quais planos cobrem o exame pra COVID-19?

A Agência orienta aos beneficiários que fiquem atentos ao contrato, novas regras e em casos de problemas com o fornecedor de assistência médica, a recomendação é acionar a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Fica assegurado que as operadores devem prestar aos beneficiários o suporte necessários para atender pacientes diagnosticados com Covid-19. Os aspectos técnicos da medida, como por exemplo, o exame que deverá fazer parte da cobertura obrigatória e as Diretrizes de Utilização estão sendo avaliadas e estudadas juntamente com o Ministério da Saúde.