11 3977-4520 Empresarial
11 3977-4530 Pessoa Física
11 3977-4548 Dental
11 95323-3038 WhatsApp

Plano de Saúde Coparticipação como Declarar

Plano de Saúde Coparticipação como Declarar

Plano de Saúde Coparticipação como Declarar? Os brasileiros que pagaram plano de saúde no regime de coparticipação, mesmo se for apenas dependente, podem declarar os valores no Imposto de Renda. A declaração através de coparticipação acontece acessando a ficha de doações e pagamentos efetuados. O contribuinte entrará com os dados do plano normalmente, porém o valor registrado será somente o equivalente ao que foi pago por ele, mesmo sendo dependente, ou seja, não será permitido incluir o valor que é coberto pela empresa.

A Group Saúde em parceria com todas as operadoras de plano de saúde oferece uma promoção especial para você, sua família e sua empresa. Na contratação de qualquer plano de saúde você poderá ganhar até 30% de desconto na primeira mensalidade. Solicite uma Cotação Online ou ligue para o telefone 11 3977-4530 e fale com um de nosso corretores que lhe oferecerão o melhor plano de saúde de acordo com as suas necessidades.

Implante dentário

Desde que seja possível comprovar esse gasto, é possível fazer a dedução do IR nos gastos de saúde. Informação importante: essa categoria é analisada com bastante critério.

Gastos com saúde fora do brasil

Internações ou consultas médicas realizadas no exterior também garantem um pagamento menor em seu Imposto de Renda. Mas, é preciso que o contribuinte tenha todos os documentos necessários para comprovar esses gastos.

Exames e consultas

Plano de Saúde Coparticipação como Declarar

É permitido abater as despesas como exames e consultas de rotina do Imposto de Renda. Já os medicamentos podem ser dedutíveis desde que consumidos durante o período de internação e se constarem na fatura do hospital.

O que não pode deduzir: exame de DNA para investigação de paternidade, vacinas e medicamentos de uso regular.

No caso de pagamento aos plano de saúde, informe se a despesa se refere ao titular, dependente ou alimentando, o nome e o número de inscrição no CNPJ da operadora do plano de saúde, o valor pago e o valor reembolsado nos campos respectivos.

No caso de reembolso de despesas, informe o nome, o número de inscrição no CNPJ da empresa ou empregador, fundação, caixa assistencial ou entidade que assegure assistência médica, e o valor constante no comprovante de rendimentos.

Ligue para (11) 3977-4548 ou fale conosco por Chat, WhatsApp 11 95323-3038 ou preencha o formulário abaixo.