Muitos beneficiários perguntam o que é o reembolso no plano de saúde e como ele funciona. A Group Saúde está aqui para esclarecer algumas dúvidas recorrentes, e principalmente sobre o Amil .

Casos onde o cliente pode ser reembolsado

  • Em situações de emergência
  • Nos casos de urgência
  • Em planos regionais ou nacionais
  • Nos planos Locais

Nos emergenciais, o podem ser solicitados apenas em casos de risco de morte ou lesões irreparáveis.

Na situação de urgências só ocorre em casos de acidentes pessoais, sem risco de mortes ou que compliquem uma gravidez.

Nos planos de caráter locais, só pode realizar a solicitação de , caso não haja credenciados disponíveis em sua rede.

Já nos planos locais, o ocorre quando o paciente não tem acesso aos médicos, hospitais ou clínicas. Ou então, no caso de recusa do profissional de realizar o atendimento ao beneficiário.

O que é

Uma das principais questões levantadas no momento em que se contrata um plano, é sobre o benefício e regras do aos seus clientes. O cliente vai em busca de um profissional na área de medicina de sua confiança e ele não precisa pertencer a rede credenciada do seu plano de saúde, ou seja, o cliente paga pela consulta, mais ou menos parecido com o formato particular. 30 dias depois a seguradora reembolsa a você um valor pré determinado no seu contrato.

Como medida de precaução, é aconselhado que antes de realizar a consulta com o médico particular, entre em contato com a operadora para não ter qualquer chance de problemas.

Conforme diz a Associação de Consumidores (Proteste), os planos fornecem para os beneficiários apenas em casos de urgências ou aonde não seja possível usar o plano contratado. Em outras situações, os planos dispõem do direito de para casos mais específicos, como atendimento com algum médico que não está na rede credenciada, por exemplo.

Em quais casos vale a pena o benefício do

Se por exemplo, um menino de 4 anos tem atendimento no mesmo médico pediatra desde quando nasceu, por algum problema a família ficou insatisfeita com o plano de saúde X e decidiu transferir-se para o plano de saúde Y, porém o plano de saúde Y é bem melhor, mas não fornece atendimento para o seu pediatra.

Neste caso, a família migrará para o plano de saúde y e usará o serviço de para poder permanecer no atendimento com este mesmo médico.

Saiba como solicitar o para a

Caso já seja cliente Amil e necessite do serviço de , basta entrar na área do beneficiário e clicar na opção “solicitação de ”. Além disso, o beneficiário deve informar se é para o contratante ou algum dos beneficiários e seguir as instruções.

Se quiser concretizar o pedido, é necessário que o beneficiário tenha a nota fiscal ou recibo, além de uma declaração do médico. Para enviar os documentos, existe a opção de um courier, para buscá-la no domicílio, correios ou nas agências físicas da própria operadora. Sendo assim, o valor do será depositado na conta corrente do titular do plano.

Para saber mais informações de como solicitar basta assistir o vídeo abaixo

Tabela de Adesão

Procedimento 400 500 700
ConsultaR$ 70,00R$ 105,00R$ 175,00
Sujeito a mudança, última atualização em 03/12/2019

Tabela de Empresarial

Procedimento 400 500 700
ConsultaR$ 70,00R$ 105,00R$ 175,00
Hemograma completoR$ 9,60R$ 9,60R$ 19,20
EletrocardiogramaR$ 14,40R$ 14,40R$ 28,80
Ressonância Magnética de crânioR$ 677,99R$ 677,99R$ 1.355,98
Endoscopia digestivaR$ 76,80R$ 76,80R$ 153,60
Ressonância Magnética de crânioR$ 261,19R$ 261,19R$ 522,37
Endoscopia digestivaR$ 44,80R$ 44,80R$ 89,60
Sujeito a mudança, última atualização em 03/12/2019

One Empresarial 02 a 29 vidas

Procedimento One 1000 One 2000 One 3000 Black One 4000 Black One 5000 Black One 6000
ConsultaR$ 280,00R$ 350,00R$ 385,00R$ 525,00R$ 630,00R$ 840,00
Sujeito a mudança, última atualização em 03/12/2019

One Empresarial 30 a 99 vidas

Procedimento One 1000 One 2000 One 3000 Black One 4000 Black One 5000 Black One 6000
ConsultaR$ 280,00R$ 350,00R$ 385,00R$ 525,00R$ 630,00R$ 840,00
Sujeito a mudança, última atualização em 03/12/2019

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