Cobertura ANS Covid-19

Cobertura ANS Covid 19


Cobertura ANS Covid 19

Cobertura Covid-19

Em meio a pandemia do corona vírus, é comum que a população se informe sobre a Cobertura ANS Covid-19. A Agência Suplementar Nacional de Saúde primeiramente exige que as operadoras ofereçam para os seus clientes Hospital que realizem os testes para detecção do vírus.

Essa decisão foi aprovada no dia 12 de Março e entrou no vigor dia 13, no início da pandemia e da quarentena, para que se pudesse controlar a propagação da doença.

O teste possui a cobertura para os beneficiários de planos de saúde com o segmento em ambulatórios, hospitais ou referência e é feito em casos em que o profissional da saúde indica, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.

A Agência Nacional de saúde orienta ao beneficiário que não vá a hospitais ou outras unidades de saúde sem antes consultar sua operadora de plano de saúde, para se informar sobre o local mais adequado, para pode realizar seu exame ou para esclarecer as dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença.

A cobertura é obrigatória para os clientes que forem compatíveis na definição de caso suspeito ou provável de doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19), nome definido pelo Ministério da Saúde.

A ANS está alinhada com as todas as outras autoridades de saúde do país para auxiliar de maneira efetiva para a reação brasileira ao Coronavírus. A empresa ainda discute com os planos a melhor forma de se tratar o corona vírus e as medidas para enfrentar a pandemia. Confira abaixo as principais informações sobre o tema.

Caso o beneficiário suspeite que esteja infectado com o Coronavírus, de que forma deve proceder?

Cada operadora de plano de saúde irá orientar o cliente para a melhor forma de atendimento, portanto, a orientação é que o usuário que desconfie que está com Coronavírus,  primeiramente entre em contato com a operadora e se informe sobre os pontos de atendimento.

Os convênios médicos cobrem o tratamento dos sintomas trazidos pela covid 19?

Sim, os planos de saúde já possuem cobertura obrigatória para consultas, internações, terapias e exames que são utilizados para a realização do tratamento dos sintomas oferecidos pelo Coronavírus.  Vale ressaltar que o consumidor deve estar atento  para seguir de acordo com as orientações de seu plano de saúde: o ambulatorial dá direito a consultas, exames e terapias; o hospitalar dá direito a internação.

Caso as dúvidas não estejam esclarecidas, onde o cliente deve se informar?

O beneficiário deve sempre buscar informações e orientações com sua operadora de planos de saúde. A Agência nacional de saúde orienta diariamente as empresas para que disponham em seus portais online e divulguem através de seus canais de relacionamento informações sobre o atendimento e onde o exame pode ser realizado, para que ofereçam canais de atendimento específicos para prestar esclarecimentos e informações sobre a doença para os seus clientes.