O contrato de plano de saúde é como um contrato de prestação de serviço, com alguns aditivos de promoções e algumas alterações.

Na maioria dos contratos de plano de saúde, você precisa preencher alguns dados pessoais como: Nome completo, Endereço, CEP, telefone, celular, entre outros. Além disso, mercado de plano de saúde existem diversas burocracias, mais do que você pode imaginar, com isso, nós da Group Saúde, estamos aqui para facilitar um pouco esse processo para vocês.

 

Contrato de Plano de Saúde – Dados Diferenciados

 

No contrato de Plano de Saúde há diversos documentos importantes, dentre eles, o mais importante é a Declaração de Saúde, que é um documento onde você tem que falar das doenças preexistentes que você e/ou os beneficiários do plano, possuem. Exemplo: Câncer, HIV, miopia, hérnia de disco, diabetes, hipertensão, entre outras.

Atenção, é sempre necessário citar absolutamente todas as doenças preexistentes, para que depois não haja problemas com a operadora do seu plano de saúde. Essa parte que citamos do contrato de plano de saúde, é toda preenchida pelo cliente, ou seja, os corretores não podem preencher. (Caso precise de ajuda,

Outra parte importante no preenchimento da Declaração de saúde é o IMC, no contrato você deve colocar o seu peso e altura atual, caso tenha um IMC muito acima ou muito abaixo do normal a Operadora poderá exigir uma entrevista qualificada para fazer uma avaliação, antes de aderir o seu plano de saúde.

Contrato de Plano de Saúde – Dicas da Group Saúde

 

A Group Saúde aconselha os clientes a reler todo o contrato do seu plano de saúde, pois a maioria dele é preenchido pelo corretor, e por esse motivo, exige total atenção do cliente, pois pode conter  algum erro de preenchimento de dados como endereço, nome, telefone entre outros, evitando assim transtorno com a Operadora contratada. Outra informação importante é, em hipótese alguma, rasure a declaração de saúde, caso isso ocorra o contrato ficará inválido.

A Group Saúde em parceria com todas as operadoras oferecem uma condição especial. Solicite uma Cotação Online ou ligue para o telefone 11 3977-4530 e fale com um de nossos atendentes. Além disso, você pode acessar nosso Facebook e conferir nossas promoções

O que é obrigatório ter em um contrato?

Deve constar, obrigatoriamente, nos contratos de planos de saúde: nome comercial e número de registro do plano de saúde na ANS, seu tipo de contratação, segmentação assistencial, padrão de acomodação em internação. Além disso, área geográfica de abrangência, e sua(s) área(s) de atuação; o objeto e características do contrato.

O início da sua vigência, as regras de rescisão/pensão e a qualificação da operadora e do contratante; as condições de admissão dos beneficiários nos contratos, Suas coberturas obrigatórias e excluídas; os períodos de carência, se houver; as regras para o atendimento de urgência e emergência e para as doenças ou lesões preexistentes.

Essas lesões de acesso à livre escolha de prestadores, se houver; os mecanismos de regulação; a formação de preço do plano de saúde, as obrigações do contratante relativas ao seu pagamento, os critérios de reajuste, incluindo os percentuais incidentes em cada faixa etária.

Você também pode declarar seu plano em seu IR

Para informar suas despesas com plano de saúde no imposto de renda é preciso fazer a declaração pelo modelo completo. Desta forma é possível descontar o valor total do gasto.
Como fazer isso?
É preciso separar e organizar todos os papéis necessários. Além disso, você precisa mandar seus comprovantes e recibos de despesas dedutíveis do cálculo, o que pode aumentar o imposto restituído (aquele que você recebe).

Reduzida e Zero

Algumas seguradoras oferecem zero ou reduzida para empresas:

  • A SulAmérica oferece zero para empresas com mais de 10 vidas. Além disso, traz as melhores condições para os clientes.
  • A Amil oferece reduzida para consultas e exames simples para empresas com qualquer quantidade de vida
  • Lembrando que todos os acima de 30 vidas é zero para todos os beneficiário. Isso porque está dentro do contrato