Nos dias de hoje, quando falamos em contratar um plano de saúde, logo pensamos nos documentos exigidos e na burocracia que isso gera, porém a Group Saúde esclarece quais documentos são realmente necessários para adquirir um plano de saúde

Quem pode aderir?

Qualquer pessoa física ou jurídica, com um responsável maior de 18 anos.
Documentos necessários: Cópias de RG, CPF e Comprovante de Residência.

Recém Nascidos

Para os recém nascidos os documentos necessários são: Certidão de nascimento e Alta da Maternidade ou teste do pezinho. (Pode variar de operadora para operadora)
Caso você já tenha um plano de saúde, e está a espera de um bebê, contate a Group Saúde para as informações necessárias para obtenção de um plano de saúde.

Há duas questões quanto à  contratação de planos de saúde para crianças.Primeiramente, elas não respondem por si mesmas, então é necessário que um dos pais ou um responsável maior de 18 anos assine o contrato e se comprometa a arcar com as despesas.

Outro ponto a se levar em conta, é que muitas dessas crianças ainda não possuem o RG, embora providenciar esse documento para bebês seja altamente recomendável.

Para idosos

Para os idosos, além das cópias de RG, CPF e Comprovante de Residência, é necessário normalmente fazer uma entrevista qualificada com os médicos da Operadora. Além disso é fundamental para que idosos tenham plano de saúde, visto que é uma fase em que ficamos vulneráveis à novas doenças e problemas de saúde.

Carência Reduzida

Para realizar a redução da a carência você precisa da cópia dos três últimos boletos pagos, documentos que provem a data de início do plano, como por exemplo, cópia do contrato, carteirinha (caso tenha a data de adesão) ou a carta de permanência da operadora anterior.

Plano de Saúde Familiar

Qualquer pessoa que tenha um vínculo familiar, casados, casal com filhos ou sem filhos.
Os documentos exigidos são os mesmos: Cópias do RG, CPF de todos beneficiários do plano de saúde e o Comprovante de Residência

Plano de Saúde Empresarial

Quem pode aderir?

  • Sócios
  • Funcionários Registrados
  • Estagiários com Contrato de Estágio
  • Cônjuge
  • Filhos com idade até 29 anos

Os documentos exigidos são:

  • Cópias – Contrato Social e suas devidas alterações se houver.
  • Cartão CNPJ
  • Guias de recolhimento do FGTS (Relação)
  • Declaração de Saúde assinada e preenchida pelo próprio funcionário,RG. Além disso, é necessário o CPF de todas as pessoas que tem intenção de aderir ao plano de saúde.

Com a Group Saúde você pode contratar os melhores planos de saúde do mercado. Solicite uma Cotação ou fale com um de nossos atendentes pelo telefone 11 3977-4530

Vantagens de contratar um plano de saúde para empresas

  • O Convênio de saúde empresarial é 35% mais barato do que um plano de saúde individual
  • Um plano de saúde empresarial é 25% mais barato do que um plano de saúde familiar
  • Funcionários satisfeitos pela preocupação de seus patrões com ele e com o rendimento de sua empresa, isso porque menos funcionários faltarão.
  • Empresas, principalmente as pequenas, normalmente resistem à contratação de um , considerando um gasto desnecessário, porém, principalmente no caso de micro empresas a ausência de alguns funcionários podem derrubar o rendimento da empresa para a metade da produção

Tão importante quanto ter a documentação adequada para realizar a contratação do plano de saúde, é também fazer uma boa pesquisa para garantir que o plano de saúde realmente atenderá as suas expectativas como cliente. Além disso é necessário ter a precaução, coletano informações de onde e com quem você contrata.