A Plano de Saúde Empresarial é um documento de extrema importância, que as operadoras e seguradoras de saúde exigem para que a empresa cliente possa se desvincular do plano de saúde. Veja todas as informações e dúvidas frequentes sobre a carta de cancelamento plano de saúde. Confira mais sobre essa e outras informações sobre planos de saúde na Group Saúde.

Como elaborar a Carta de cancelamento plano de saúde

O primeiro passo é saber a quanto tempo a empresa possui o plano de saúde, pois é necessário respeitar o período de , esse prazo dependerá das regras de cada operadora/ de saúde. Feito isso será necessário que o responsável pelo plano, elabore uma carta de cancelamento do com os dados solicitados, haverão duas formas de enviar esta carta, por e-mail ou efetuando o cadastro da empresa no site do plano e executar o upload da carta de cancelamento no portal empresa.
O próximo passo será Ligar na operadora/segurado e confirmar se a mesma foi recepcionada e está tudo ok com a data de cancelamento agendada, normalmente demora de 5 a 10 dias úteis para a análise da carta de cancelamento. É importante que tomem conhecimento sobre o aviso prévio, após o cancelamento ter ocorrido a empresa irá pagar mais um ou dois boletos, o aviso dura de 15 até 60 dias. Para esclarecer outras dúvidas entre em contato com um de nossos corretores pelo telefone 11 3977-4530.

Dados necessários para a carta

  • Dados da empresa (como nome, CNPJ e código da empresa se tiver)
  • Nome e CPF do responsável da empresa
  • Motivo do cancelamento
  • Datar e assinar a carta
  • Carimbo CNPJ obrigatório, caso não tenha mencionar na carta que não possui carimbo CNPJ
  • Obs: se tiver papel timbrado é preferível fazer em papel timbrado.

Normalmente a multa contratual é de 50% das parcelas que faltam para acabar a fidelidade contratual.