Saiba Como Declarar Plano de Saúde Familiar. Muita gente deve saber que necessitam ser realizadas declarações anuais, porém, a maioria não sabe exatamente o que é preciso declarar e o que não é necessário. O prazo de declaração para o IR no ano de 2019 foi no dia 30 de abril.

Vocêtambém merece uma vida saudável e pode conseguir contratar seu plano de qualquer operadora, contando com até 30% de desconto na primeira mensalidade. Solicite uma Cotação Online ou ligue para o telefone 11 3977-4530 e fale com um de nosso corretores que lhe oferecerão o melhor plano de saúde de acordo com as suas necessidades.

Declarando o plano de saúde no IR

Para informar suas despesas com convenio de saúde no imposto de renda é preciso declarar pelo modelo completo. Desta forma é possível descontar o valor total do gasto.

Como Declarar Plano de Saúde Familiar

Como Declarar Plano de Saúde Familiar


Como fazer isso?
É necessário separar e organizar todos os papéis que são solicitados. Ou seja, comprovantes e recibos de despesas dedutíveis do cálculo, o que pode aumentar o imposto restituído (aquele que você recebe).
É sempre bom lembrar que todas essas despesas realizadas sejam comprovadas junto à Receita Federal, caso haja a necessidade.
Além de guardar comprovantes e recebidos, é preciso ficar atento nas despesas que você pretender deduzir do IR.

Quais os principais motivos para cair na malha fina?

“Malha Fina” é o termo popularmente utilizado para designar quando um contribuinte é pego pela Receita Federal. Esta situação acontece quando ele deixa de declarar determinado gasto ou investimento, impossibilitando a sua restituição. As pessoas podem passar por isso nas seguintes situações:

  • Deixar de informar os rendimentos de filhos, esposa e outros dependentes
  • Omitir rendimentos recebidos, como rescisões de contratos
  • Não declarar valores recebidos por aluguel
  • Lançar valores na ficha diferentes daqueles relacionados nos informes de rendimento
  • Não informar pensão alimentícia recebida como rendimentos de pessoa física
  • Não informar ganhos variáveis, como, por exemplo, ações vendidas ou compradas na bolsa de valores
  • Não abater comissões e despesas relacionadas a alugueis recebidos