Contratar plano de saúde com CNPJ é vantajoso?

Contratar plano de saúde com CNPJ é vantajoso?


Contratar plano de saúde com CNPJ é vantajoso?

Uma dúvida dos empresários e microempresários é: Contratar plano de saúde com CNPJ é vantajoso? Neste post vamos responder a essa pergunta, além de apresentar informações relevantes para você que busca um plano de saúde para sua empresa, como funciona a contratação do de saúde com CNPJ, vantagens, deveres, entre outros assuntos.

Contratar plano de saúde com CNPJ é vantajoso?

A contratação de planos de saúde com CNPJ oferecem diversas vantagens, inclusive, a inclusão de familiares e dependentes. Essas vantagens são responsáveis pelo aumento dos números de micro empresários que estão buscando convênios médicos para suas empresas, respectivamente, seus funcionários. Veja abaixo algumas perguntas e respostas para a contratação de planos de saúde com CNPJ.

Condições e vantagens de contratar plano de saúde com CNPJ

Para contratar um plano de saúde utilizando o CNPJ a empresa deve estar com suas obrigações regulamentadas e a empresa realmente deve existir. Este tipo de questão é um ponto importante, pois, a ANS teve casos de fraudes de pessoas que utilizavam de CNPJ para contratar planos, com isso, somente empresários reais, cientes de seus deverem poderão contratar o serviço. A Agência Nacional de Saúde Suplementar exige que para contratar um plano de saúde empresarial as microempresas devem estar ativas há pelo menos seis meses.

Utilizar o CNPJ para contratar um plano de saúde pode oferecer uma série de vantagens para quem busca um convênio, utilizar MEI para contratação também é válido. Uma das principais vantagens é a inclusão de familiares e dependentes nos planos com CNPJ, são diversas operadoras que comercializam planos empresarias (Ameplan, Amil, Biovida, Bradesco, Greenline, Notredame Intermédica, SulAmérica; entre outros) os valores além de serem mais econômicos, estão disponíveis à partir de duas vidas. Porém, para esse modelo de contratação existem alguma regras diferentes, por exemplo, os reajustes não são controlados pela ANS e a operadora tem o poder de rescindir o contrato de forma unilateral.

Plano de Saúde com CNPJ é mais barato?

Comparado a planos de saúde para pessoa física ou familiar, a contratação do com CNPJ é mais vantajoso financeiramente. Os planos com CNPJ ou MEI, normalmente apresentam uma diferença de 30% de descontos se comparados com planos contratos com CPF.

Qual é a diferença entre planos com MEI e com CNPJ?

Não existe diferença entre planos com MEI e com CNPJ, não tem alteração no modelo de contratação, muito menos na qualidade do planos e serviços prestados.

Plano de Saúde com CNPJ tem período de carência?

O que difere o período de carência de um plano contratado com CNPJ é a modalidade escolhida, planos com menos de 30 vidas a carência é cobrada normalmente. Já para planos acima de 30 vidas as operadoras costumam abater todos os prazos.

Qual o número de pessoas posso colocar em um plano de saúde com CNPJ?

A maioria das operadoras disponibilizam a contratação do plano de saúde com CNPJ com a exigência de no mínimo 2 ou 3 pessoas, incluindo o titular do contrato. Essa é uma das desvantagens do plano com CNPJ, não é possível contratar apenas para uma pessoa.

Os planos PME possuem três modalidades de contratação:

  • De 02 a 29 vidas
  • De 20 a 99 vidas
  • Acima de 100 vidas

Qual CNPJ pode utilizar? Quais são os documentos necessários para contratar

A exigência é que o CNPJ esteja ativo na Receita Federal:

  • Sociedade Empresária Limitada (LTDA)
  • Sociedade Simples (SS)
  • Microempreendedor Individual (MEI)
  • Empresa Individual
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
  • Sociedade Anônima (SA)

Quais são os documentos para contratar com CNPJ?

Para contratar com o seu CNPJ, deverá ser apresentada a seguinte documentação:

  • RG
  • CPF
  • Número do CNPJ
  • Comprovante de Residência
  • Contrato social (para MEI não é necessário)