Um debate muito comum hoje em dia é SUS x Plano de Saúde. Qualquer pessoa tem direito assegurado pela constituição de receber atendimentos, realizar exames ou qualquer outro procedimento médicos pelo SUS – Sistema Único de Saúde, sem custo nenhum. Porém, em muitos casos, no Brasil, a rede pública não consegue atender a demanda da população, muito por falta de investimento e precariedade dos serviços públicos. Desta maneira, as operadoras de planos de saúde acabam ganhando muito mais espaço no mercado e hoje já contam com mais de 62 milhões de brasileiros que pagam mensalmente seu plano de saúde privado. Veja abaixo mais informações sobre SUS x Plano de Saúde.
 

SUS x Plano de Saúde

A grande diferença entre SUS e Planos de Saúde é que o um é totalmente gratuito e o segundo de acordo com o contrato do plano você paga um valor fixo mensal. A rede pública de saúde sofre com a falta de estrutura e por isso cada vez mais a população busca nos planos de saúde uma alternativa para não precisar usar o SUS. No SUS o atendimento de saúde é integral, ou seja, o serviço público deve oferecer todos os procedimentos sem cobrar. Já os planos de saúde, dependem do convênio contratado podendo até ter coparticipação nos exames, consultas, entre outros serviços médicos realizados.
É importante frisar que no Brasil tanto o sistema de saúde público quanto particular tem suas vantagens e desvantagens, por exemplo, o SUS possui na sua rede hospitais a nível internacional, como: Hospital Estadual de Ribeirão Preto, Instituto do Cancêr do Estado de São Paulo, Hospital do Câncer Pio XII (em Barretos), entre outros; em contrapartida, em outras regiões existem hospitais que não contam com médicos. Com os convênios privados o atendimento – dependendo do plano – conta com os melhores planos do país, como; também tem hospitais com uma infraestrutura menor. Por isso, é indispensável que exista uma fiscalização para que ambos os sistemas consigam atender providencialmente a demanda da população.
 

Preencha o formulário abaixo para uma cotação rápida com até 30% de desconto ou ligue para 11 3977-4530 ou envie WhatsApp para 11 95323-3038