Hospital Santa Catarina

Hospital Santa Catarina


Hospital Santa Catarina

Santa Catarina

Conheça informações sobre o Hospital Santa Catarina. Esse hospital é um dos mais conhecidos no estado de São Paulo, e atende em planos de saúde como Amil, Caixa, Notredame Intermédica, Omint Saúde, Sompo Saúde, SulAmérica, Unimed FESP e CNU (Central Nacional Unimed). O Hospital Santa Catarina atende apenas planos de saúde com acomodação apartamento.

Saiba mais sobre o Hospital Santa Catarina

O hospital Santa Catarina é referência no mercado de saúde no país e teve sua fundação no dia 6 de fevereiro de 1906 pela Irmã Beata Heinrich (Congregação das Irmãs de Santa Catarina), dom Miguel Kruse (abade​ do Mosteiro de São Bento) e o Dr. Walter Seng (médico).​

Desde que teve seu surgimento, se dedicou totalmente à filantropia, com sua unidade na Avenida paulista, a instituição levou como base valores éticos, com um tratamento ao seu beneficiário humanizado. O hospital tem o foco principal em pacientes, inicialmente infecto contagiosos, e sua principal vocação é ao atendimento com máxima atenção e cuidado ao paciente, além da prestação de uma assistência integralizada, qual seja, o cuidado técnico e também espiritual.​

Com o passar do tempo, devido as necessidades de emergência na área da saúde, houve investimento para a evolução tecnológica e na infraestrutura, como também, na capacitação de colaboradores, na busca de dispensar um tratamento com excelência, mas humanizado e ético. Há a possibilidade do atendimento de um maior número de pessoas, onde foram feitas parcerias com os principais convênios de saúde. ​

Conheça a história da fundadora do hospital Santa Catarina

A história da pessoa que fundou o hospital começa no ano de 1552, ano em que nasceu na cidade de Braunsberg (hoje conhecido Braniewo), região que pertence atualmente à Polônia. Regina era de família rica e recebeu educação de qualidade, deixou sua casa aos 19 anos para viver uma vida auxiliando sempre os mais necessitados. Com mais duas companheiras, se mudou para uma casa humilde, com poucos bens materiais, e estava presente na parte mais pobre da cidade, porém acolhedora, principalmente para idosos, crianças e enfermos.

Iniciou uma vida religiosa e cristã na paróquia de Santa Catarina de Alexandria, Virgem e Mártir, A fundadora escolheu Santa Catarina como padroeira da Congregação. Como era um exemplo de dedicação e humildade, trazia cada vez mais jovens interessadas em auxiliar os doentes e na educação de meninas.

Naquela época , era predominante o regime de clausura quando se tratavam de ordens femininas. Mesmo assim, Regina e suas companheiras quebraram essas barreiras, isso porque levavam suas vidase com foco principal na contemplação.

Madre Regina teve seu óbito aos 61 anos no dia 18 de janeiro de 1613. Seu carisma e ideal de vida continuam inspirando jovens que levam seu trabalho a diante, em vários países, assim como no Brasil, onde chegaram em 1897.

Sobre a Sompo Saúde

No Brasil, a Sompo teve seu nascimento quando ocorreu integração da antiga operadora Marítima Seguros, companhia fundada na cidade de Santos no ano de 1943 junto com a Yasuda Seguros, que está no país desde 1959. A Sompo Saúde juntou o conhecimento de uma empresa local e com a experiência no mercado de uma empresa reconhecida internacionalmente.

A operadora teve sua fundação com o objetivo de humanizar a relação entre ela e o beneficiário, proporcionando um serviço de estudo junto com as melhores técnicas securitárias, dando a possibilidade de cada cliente se sentir único.

O Grupo Sompo Holdings está presente em 30 países e reúne aproximadamente 80 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de beneficiários estejam sempre saudáveis. No país, a operadora conta com cerca de 1.900 colaboradores, além de filiais que podem ser encontradas em todas as reuniões para oferecer humanidade e excelência.

Além disso, a operadora trabalha para ter a certeza de que o cliente sempre estará bem, porque esse é o principal objetivo da Sompo Saúde.

O Grupo Sompo Holdings é original do Japão, e está presente há 130 anos na área de mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias em todos os continentes. No Japão, o mercado de seguros é bastante vasto e proporciona diversas oportunidades na áreade Ramos Elementares, vida e acidentes pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços.

Conheça a Unimed Fesp – Hospital Santa Catarina

A Unimed é uma cooperativa que foi criada com o intuito de oferecer uma alternativa na área de assistência médica, que seja digna para a população brasileira. Além disso, criou uma forma de trabalho para valorizar o empenho dos profissionais e é voltada especialmente para satisfazer todos os seus clientes. Com isso, a operadora adotou um sistema cooperativista.

No mês de dezembro de 1967, na cidade de Santos (SP), teve o surgimento da primeira Unimed. E junto dela surgia o Cooperativismo do serviço médico, ramo inédito no Brasil e no mundo. Em plena ditadura militar, a atitude daqueles 30 médicos pioneiros foi ousada e corajosa, já que eram evidentes os problemas da saúde pública no país e batia de frente com empresas de medicina de grupo, que trabalhavam com um foco maior em lucro e menor na área da saúde.

Foi utilizado uma forma de administração em que os próprios médicos gerenciam os serviços que prestam, sem depender de outras pessoas. Com isso, a população logo percebeu que seria mais vantajoso contar com qualidade no atendimento, legitimando a operadora Unimed e proporcionando as devidas condições para que o sistema se desenvolvesse em outras cidades.

Disso em diante, em poucos meses, diversas novas Unimed’s tiveram suas inaugurações e, após dez anos da primeira cooperativa, passaram a existir ​ 60 em todo o País. Pouco depois, também começara a surgir federações e confederações, que padronizavam todos os procedimentos operacionais e estimulava a troca de experiências entre as Unimeds. Hoje, a operadora Unimed é uma das principais prestadoras de serviços na área de planos de saúde no Brasil, com 360 cooperativas e presente em 83% do território nacional.

A Amil e A Amil Resgate

O programa do Amil Resgate, é proporcionado pela operadora de planos de saúde Amil, e teve sua inauguração no ano de 1993. Além disso, foi o primeiro que proporcionou para seus beneficiários este tipo de serviço no país. O programa traz para os seus clientes também um sistema completo de transporte aéreo e terrestre, que dá para seus pacientes cobertura para todo o país, com a intenção da remoção de pacientes em estado grave.