Hospital Santa Isabel

Hospital Santa Isabel


Hospital Santa Isabel

Santa Isabel

Conheça o Hospital Santa Isabel. A instituição atende diversos planos de saúde no estado de São Paulo, e é uma excelente opção clínica hospitalar para se frequentar. Isso porque conta conta com ótimos profissionais e tecnologia de ponta.

Atende excelentes operadoras, como: Ameplan, Amil Saúde, Allianz Saúde, Bradesco Saúde, Grupo Notredame Intermédica, Omint, Sompo Saúde, SulAmérica, Central Nacional Unimed (CNU) e .

Conheça informações sobre o Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel foi inaugurado no mês de Maio de 1972, e oferece atendimento para pacientes de convênios e particulares, sendo uma referência para a população das zonas oeste e central de .

Além disso, a instituição tem seu foco principal no atendimento médico hospitalar de excelência, um serviço que funciona de forma personalizada e profissional.

Oferece também para seu beneficiário exames de qualidade técnica, somado ao conforto das instalações e a agilidade nos resultados, o que proporciona tranquilidade e segurança aos pacientes.

Estrutura do Hospital Santa Isabel

O hospital tem a sua localização no bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo e oferece atendimento para mais de 30 especialidades médicas, além de contar com 131 leitos, desses, 20 são encontrados na Unidade de Terapia Intensiva e 6 salas cirúrgicas.

No ano de 2018, recebeu mais de 100 mil pessoas em seu pronto-socorro 24 horas, depois disso, realizou mais de 5 mil internações e 3 mil cirurgias. Além disso, fez mais de 50 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 54 mil exames de diagnóstico por imagens.

Responsabilidade Social do Hospital Santa Isabel

O hospital Santa Isabel tem como um dos seus principais focos, auxiliar nas obras assistenciais da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A Santa Casa é o maior hospital filantrópico da América Latina, e consigo traz toda a experiência e excelência em , ensino e pesquisa na área de medicina, por conta de seus profissionais que atuam nas áreas e que contam com médicos, em sua maioria, que atuam como professor na Faculdade Santa Casa de São Paulo, berço da medicina no Brasil.

Além disso, a instituição surgiu para atender pacientes particulares e tem como principal foco, colocar custo em parte dos atendimentos prestados à população carente, atendida na Santa Casa de São Paulo.

Acreditação Plena – ONA

O Hospital Santa Isabel obteve uma certificação plena, essa que foi dada pela Organização Nacional de Acreditação, isso quer dizer que, além de atender os critérios de segurança, é apresentada uma gestão integrada com os processos que acontecem de forma simples e com fácil comunicação entre as áreas.

O hospital também foi acreditado no nível pleno, e que se alia a missão, visão e valores do Santa Isabel. Além disso, traz aos beneficiários uma assistência mais segura, com qualidade, acolhedora e humanizada.

Missão Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel tem a missão de promover uma assistência de excelência, em um ambiente que acolha seus clientes com segurança e eficácia, tendo como alicerce o desenvolvimento e o resultado sustentável.

Visão Hospital Santa Isabel

A instituição também tem a visão de ser reconhecido como hospital de excelência na região metropolitana de São Paulo, podendo ser em média ou alta complexidade, e que inspire confiança ao beneficiário, acolhendo-o.

Ortopedia do Hospital

A instituição conta com a presença de ortopedistas de uma das mais tradicionais escolas médicas do país. O núcleo da área de ortopedia está adepto a realizar o tratamento das mais diferentes doenças ortopédicas, sendo elas: problemas de coluna, joelho, fraturas, entre outras. O hospital realiza técnicas modernas que possibilitam que o beneficiário se recupere de forma mais eficaz, o que facilita o tratamento na área de fisioterapia se necessário.

Neurologia e Neurocirurgia

O núcleo de neurologia e neurocirurgia do Santa Isabel tem a sua disposição uma equipe com médicos e profissionais extremamente capacitados e reconhecidos em todo o país, que realiza o diagnóstico e tratamento de diversas doenças neurológicas que tem a necessidade de cirurgia. Além disso, a equipe médica utiliza técnicas minimamente invasivas, de modo que promova uma recuperação mais rápida por parte do beneficiário. O centro de diagnóstico conta com equipamentos de ponta, que permitem diagnósticos precisos e que ocorram de forma segura.

Doenças Cardiovasculares

Essa área da medicina no hospital é composta por um grupo de cirurgiões cardíacos com habilitação e reconhecimento para a realização de cirurgias de grande parte das doenças cardíacas. O núcleo de doenças cardiovasculares do Hospital Santa Isabel, oferece para seu beneficiário o suporte de um serviço de hemodinâmica extremamente moderno, para que hajam resultados precisos e a que possibilite o paciente a se tratar de forma minimamente invasiva para diversas enfermidades.

Obesidade e Cirurgia Bariátrica

O núcleo para tratamento da obesidade é formado por um grupo com profissionais de diferentes áreas, tendo em sua composição: cirurgiões especializados, psicólogos, nutricionistas, endocrinologistas, dentre outros profissionais que atuam na área de emagrecimento e que utilizam métodos mais modernos para a realização de terapia da obesidade ou quando são necessários se submeter a procedimentos cirúrgicos, feitos com técnicas novas e atuais. O núcleo de obesidade proporciona ao paciente um tratamento completo e individual variando de acordo com as necessidades e objetivos de cada um.

Pronto-Socorro

O Pronto-socorro do Hospital Santa Isabel traz para o beneficiário o melhor que pode oferecer, como uma equipe médica composta por clínicos e socorristas experientes, treinados para o atendimento de urgências e emergências.

O PS oferece atendimento 24 horas e conta com médicos clínicos, cirurgiões, ortopedistas e com suporte imediato para qualquer especialidade médica que tem a necessidade de uma avaliação mais detalhada do quadro clínico do paciente, conforme as necessidades da equipe de plantonistas e para solucionar o caso clínico.

Grupo de Traumas

Este grupo é constituído por profissionais multidisciplinares que são especializados para todo o tipo de trauma. A equipe conta com cirurgiões, ortopedistas, neurocirurgiões, dentre outros médicos e profissionais que estão adaptados no cuidado de todos os tipos de traumatismo. Além disso, ele proporciona para o cliente um suporte necessário de UTI, exames especializados e Centro Cirúrgico.

Internação de pacientes Hospital Santa Isabel

A internação para que um procedimento seja realizado, exige que o cotidiano do paciente, familiar e acompanhante seja alterado, sendo , o Hospital Santa Isabel disponibiliza informações para que interferências sejam evitadas e oferece qualidade, segurança e um atendimento humanizado.

A internação do paciente é sempre realizada sob a responsabilidade de um médico cadastrado pelo Hospital Santa Isabel.