O Hospital Santa Marcelina fica localizado na região Leste da cidade de São Paulo. Fundado pelas Irmãs Marcelinas em 1961, o Hospital Santa Marcelinha é uma instituição filantrópica e privada, prestando serviços médico hospitalares com 87% do seu atendimento ao SUS – Sistema Único de Saúde, sendo reconhecida como uma das unidades de saúde mais importantes do Estado de São Paulo.

Ao longo dos anos, o buscou otimizar seu atendimento, investindo na ampliação de unidades – com sede no estado de e Rondônia – modernização de equipamentos, desenvolvimentos e capacitação de seus colaboradores. Com objetivo de oferecer serviços de alto nível, o buscou parceria governamentais e não governamentais para atender a população com qualidade e eficiência.

Hospital Santa Marcelina – Unidades

Coordenação da APS Santa Marcelina

Endereço: Rua Harry Dannemberg, 276 – Itaquera – São Paulo – S.P
Telefone: (11) 2344-4600

Santa Marcelina Itaim Paulista O.S.S.

Endereço: Avenida Marechal Tito, 6035 – Itaim Paulista – São Paulo – S.P
Telefone: (11) 2563-6300

Hospital Santa Marcelina Itaquaquecetuba O.S.S.

Endereço: Rua Rio Negro, 48 – Itaquaquecetuba – S.P
Telefone: (11) 4645-4200

O.S.S. Santa Marcelina Hospital Cidade Tiradentes

Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 1797 – Cidade Tiradentes – São Paulo – S.P
Telefone: (11) 2559-6200

AME Zona Leste

Endereço: Rua Santa Marcelina, 400 – Itaquera – São Paulo – S.P
Telefone: (11) 2070-6000

Hospital Santa Marcelina Porto Velho-RO

Endereço: BR 364, Km 17 – Zona Rural – Porto Velho – Rondônia
Telefone: (69) 3218-2211

História

O Hospital Santa Marcelina foi fundado em 1961, na zona leste de São Paulo, através do trabalhos das Irmãs Marcelinas que estão presentes em 8 países, desenvolvendo projetos na educação, saúde e assistência social. Em 1970, o projeto foi responsável de forma filantrópica de criar e investir no setor da saúde, oferecendo assistência, ensino e pesquisa em saúde na inauguração da sua primeira Unidade de Atenção Primária nas dependências do Santa Marcelina.

A Irmã Sophia Marchetti foi a primeira administradora do Hospital Santa Marcelina e foi responsável por desenvolver um projeto de sanar as necessidades da população da região, que estimava-se ter na época em torno de 60 mil habitantes. Nos anos seguintes a inauguração, o Hospital desenvolveu um projeto que oferece atendimento gratuito ás comunidades dos entornos. A Instituição Irmãs Santa Marcelinas junto com o Governo do Estado de São Paulo implantaram a expansão do Programa Saúde da Família (PSF), que foi muito importante para a Zona Leste, pois era uma região muito carente e sofria com questões de infraestrutura. Desde a inauguração no bairro de Itaquera, o hospital vem recebendo melhorias e hoje pode atender uma demanda de aproximadamente seis milhões de habitantes que residem na Zona Leste.

Estrutura

O Hospital Santa Marcelina é referencia no atendimento para média e alta complexidade e é composta por 150 leitos desenvolvidos para oferecer ao paciente total comodidade e segurança. A estrutura do hospital ainda conta com suporte para procedimentos cirúrgicos, como: sala de recuperação pós-anestésica, especialidades para cardiologia, neurocirurgia e transplantes renais e de medula óssea.

Serviços de Emergência

  • Clinica Médica
  • Cirurgião Geral
  • Pediatria
  • Ortopedista
  • Traumatologia

Planos que atendem no Hospital Santa Marcelina

Hoje em dia, contar com um serviço de saúde privado tornou-se algo indispensável, muito pela falta de estrutura do setor de saúde pública. Se quiser conhecer mais sobre os planos citados acima, a Group Saúde é especializada na comercialização de planos de saúde e conta uma equipe de corretores habilitados para lhe ajudar e tirar todas suas dúvidas.