Hospital Villa Lobos

O Hospital Villa Lobos é um hospital geral de alta complexidade que foi fundado no ano de 2007. A instituição preza por valores,como: respeito, comprometimento com o cliente e investimento em qualidade. Esses são compromissos para garantir ao paciente e seus familiares um atendimento com carinho, segurança e qualidade.

A unidade faz parte, desde 2015, da Rede D’Or São Luiz que é a principal operadora independente de hospitais do Brasil, com forte presença no Rio de Janeiro (RJ), em Pernambuco (PE), no Distrito Federal e em São Paulo, além de contar com 31 hospitais próprios, dois hospitais sob gestão e três em fase de construção.

Conheça os recursos médico-hospitalares do Villa Lobos

  • Equipes médicas capacitadas e preparadas para prestar para o paciente atendimento impecável
  • Cerca de 750 profissionais entre médicos, colaboradores de Enfermagem e funcionários de apoio
  • Centro cirúrgico de alta complexidade dotado de equipamentos de última geração
  • UTI Adulta
  • 154 leitos

A missão do hospital é realizar o atendimento médico-hospitalar com resolubilidade e segurança, enfatizando o acolhimento, através de uma equipe qualificada e motivada.

Qualidade do hospital

O Hospital Villa-Lobos tem seu foco principal na qualidade de seus processos e na segurança dos pacientes, por conta disso,, adotou uma política da qualidade em busca de acreditações que representam um compromisso visível por parte da instituição.

O objetivo de qualquer acreditação é incentivar a implementação de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde, promovendo a melhoria contínua.

Especialidades

Fonoaudiologia

A fonoaudiologia é a área da saúde que tem como objetivo tratar os processos da comunicação humana, como a fala. Para, além de ajudar pessoas com dificuldades em sua fala gaguejando, mas também a troca de palavras. Essa área se encarrega de abordar outros ramos relacionados à boca e à garganta, como, por exemplo, a deglutição e a sucção.

Geriatria

A geriatria é a área da Medicina encarregada de estudar e tratar doenças e condições que estão relacionadas diretamente ao envelhecimento.

Por conta disso, a geriatria ficou conhecida como a especialidade para idosos, sendo que todos os aspectos da saúde de um paciente na melhor idade são avaliados por médicos dessa especialidade.

Esse ramo trata também de condições que tradicionalmente acompanham os idosos, como as quedas, a falta de equilíbrio, as dificuldades na hora de realizar movimentos, os problemas de memória, os diferentes tipos de demência, a incontinência urinária e a osteoporose, mas também condições que podem ser encontradas em todas as idades, como a pressão alta, a diabetes, o colesterol alto e até mesmo a depressão.

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência da criança e do adolescente, abrangendo a prevenção e a cura de doenças. Na Rede D’Or São Luiz a atenção também é estendida ao familiar/cuidador deste paciente que, por muitas vezes, é quem relata os fatos ocorridos, contribuindo para a análise dos indicativos que levam ao diagnóstico.

Alguns hospitais da Rede D’Or São Luiz trazem um serviço especializado de emergência em pediatria 24 horas, com abordagem multiprofissional, ambiente exclusivo para o cuidado das crianças e uma equipe treinada para o acolhimento e a assistência dos mesmos. Além disso, conta com um serviço completo de medicina pediátrica integrado com a realização de exames e unidades de internação e terapia intensiva.
Confira mais informações em Hospitais
Endereço: R. Lituânia, 260 – Mooca, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2076-7000