O que São Hospitais de Campanha?

O que são hospitais de campanha


O que são hospitais de campanha

O que São Hospitais de Campanha?

Um dos assuntos mais procurados nos últimos tempos, principalmente pelas necessidades das pessoas, devido ao surto do corona vírus é: O que São Hospitais de Campanha? Neste post a Group Saúde irá responder para os clientes algumas dúvidas que podem surgir sobre o que são e como funcionam estes hospitais, e porque se chamam de campanha.

Em grande parte do mundo em meio combate ao novo corona vírus, diversos países subiram hospitais de campanha para auxiliar na luta contra a COVID. A construção mais chamativa foi a chinesa que foi realizada em apenas 10 dias.

Mas se as cidades contavam com hospitais, por que realizar a construção de hospitais de campanha? Esses hospitais foram criados exclusivamente para esses momentos, onde o número de pessoas doentes estão acima dos leitos e da disponibilidade dos Hospitais, então essas construções vem para oferecer um suporte e uma melhoria para a saúde dos países.

Esses hospitais tem caráter única e exclusivamente emergencial, para atender o maior número de pessoas possíveis e fazer com que se regenerem e se recuperem da melhor forma possível.

Essa unidade hospitalar, conhecida como hospital de campanha, tratam-se de redes móveis de socorro, que oferecem atendimento de forma temporária, até que o estado de calamidade se normalize e o número de pessoas internadas em hospitais e UTI’s sejam reduzidos.

Sendo assim, o objetivo do governo ao instalar este tipo de hospital em locais é desafogar um pouco os hospitais públicos, onde concentra-se o maior número de pessoas e a estrutura não é a mesma de um particular.

Nos hospitais móveis trabalham diferentes tipos de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, cirurgiões, e até pessoas que trabalham em atendimentos mais sérios, com o foco maior para a realização de análises de exames em laboratório, para auxiliar na detecção da doença.