Pagamentos Atrasados do Convênio

Pagamentos Atrasados do Convênio


Pagamentos Atrasados do Convênio

Pagamentos Atrasados do

Por conta do novo vírus, que mudou todos os costumes e a rotina da população, muitas pessoas acabaram deixando os Pagamentos Atrasados do Convênio. Embora as operadoras e corretoras acabem sofrendo com esse momento conturbado, os clientes também estão sofrendo, porém, se atrasarem muito, poderão acabar acumulando um valor maior e juros maiores no futuro. Neste post, a Group saúde esclarecerá algumas dúvidas que possam surgir.

Sendo assim, o recomendável é que o cliente entre em contato com a corretora ou a operadora com a qual contratou o serviço, e faça a negociação da dívida, desta forma, nenhum dos dois lados sairão prejudicados. Com todas as contas que os clientes possuem durante os meses, é compreensível que durante cada mês, dê prioridades a uma ou outra conta.

Essa negociação é possível graças as resoluções do CMN (conselho nacional monetário). Os principais bancos estão sendo os responsáveis pelas renegociações das dívidas.

A Agência Nacional de Saúde (ANS), determinou que até o fim do mês de Junho de 2020 à princípio, as operadoras não interrompam os serviços aos seus clientes por falta de pagamento.

Junto ao governo federal, diversas cidades e estados estão tomando ações para que algumas dívidas atrasadas tenha o seu adiamento confirmado. Esse adiamento não vale apenas para os consumidores,mas também para as empresas em sua maioria.

Confira alguns casos para empresas

“Adiamento do pagamento do INSS,da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e dos Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep)” Confira este trecho em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/11/confira-pagamentos-e-tributos-adiados-ou-suspensos-durante-pandemia.htm

Empresas que atrasarem os pagamentos de planos de saúde de seus funcionários também deverão entrar em contato com as operadoras ou corretoras por onde contrataram os planos de saúde e renegociar a dívida, parcelando ou um futuro pagamento em um valor à vista.