Plano de Saúde Individual

Saiba o que é o Plano de Saúde Individual e de qual forma ele funciona. O cliente pode contratar os convênios médicos de diversas maneiras, sendo o modelo mais comum, o empresarial. No entanto, pode ser que a empresa não ofereça este benefício, e assim terá que ir atás de um para cuidar de sí. Quando isso ocorre, o beneficiário pode considerar a contratação de um plano de saúde individual.

O plano médico individual pode ser adquirido diretamente com a Group Saúde pelo próprio beneficiário. Apesar de parecer uma ideia simples, a maioria das operadoras trabalham apenas com contratações para grupos. Por isso, se o beneficiário está à procura de plano de saúde individual, pode contar com os serviços prestados pela Group Saúde.

Como contratar o plano?

Para realizar a contratação você deve entrar em contato com os corretores através do telefone 11 3977-4530 ou pelo WhatsApp 11 95323-3038 e após isso solicitar uma Cotação Online

Contratação através do CPF/Pessoa Física

Se o beneficiário deseja realizar a contratação do plano de saúde sem pagar taxas extras com a corretora, é necessário que procurem por operadoras que atendam essa modalidade. Você pode contratar seus planos com até 35% de desconto na primeira mensalidade.

Ao encontrar o convênio que melhor atende o cliente, a contratação é feita da mesma forma que os planos familiares e empresariais, diretamente com as corretoras de planos de saúde. Diretamente com o corretor de sua preferência e as mensalidades pagas de acordo com o valor definido pela operadora.

Vantagens do plano de saúde individual

Os planos individuais são muito mais práticos para serem contratados, principalmente por não possuir um número mínimo de beneficiários. Este é um benefício principalmente se não partir para os planos considerados premium.

Desvantagens

Se você busca um convênio com uma rede credenciada ampla, cobertura nacional e com uma lista maior de exames e tratamentos, talvez seja melhor considerar a contratação por adesão. Isso acontece porque, geralmente, os planos individuais podem ser mais simples e de cobertura regional. Além disso, planos de saúde por adesão, familiares e empresariais são mais baratos do que os planos individuais.

Como funcionaria a contratação do plano por adesão?

Caso o beneficiário encontre um plano que está em seu perfil, mas não está disponível no formato individual, pode fazê-lo através de uma administradora, como por exemplo a corpore. Para obtê-lo preciso estar vinculado a uma entidade, sindicato ou categoria profissional.

Sendo assim, há a possibilidade de escolher um plano entre todos os oferecidos pelas operadoras. Entretanto, serão cobradas taxas extras na sua mensalidade, como a da própria administradora e também do sindicato ou entidade de classe.

Vantagens

Como são vendidos pela operadora em coletividade, o cliente poderá escolher o plano que quiser com qualquer preço terá uma rede credenciada ainda mais ampla.

Desvantagens

As taxas extras são as maiores desvantagens em relações aos planos de saúde por adesão.

Quais são as operadoras que vendem plano de saúde individual?

Caso você queira contratar um plano de saúde no formato individual, utilizando seu CPF, saiba que as operadoras que comercializam este formato são:

No caso da Amil, o único plano que é comercializado neste formato é o Amil Fácil, já o Trasmontano geralmente é mais vendido para clientes que possuem idade avançada.

Rede Credenciada x Rede Própria

Outra questão que deve ser levada em conta é em quais hospitais e laboratórios o plano de saúde oferece o suporte e atendimento necessários. Algumas operadoras tem rede próprias de atendimento, ou seja, suas próprias equipes e estruturas. Outras preferem focar apenas em seguro e oferecer serviços em redes credenciadas.

Neste caso, os centros clínicos, hospitais e médicos não são da rede própria da Seguradora/Operadora, mas possuem convênio com aquele plano e atendem seus beneficiários.