É muito comum ouvir falar sobre Reembolso no mercado de Plano de Saúde , a Group Saúde veio tirar todas suas dúvidas em relação à Plano de Saúde Reembolso!

Plano de Saúde Reembolso – O que é ?

 

O cliente procura um prestador de serviço (médico) de sua confiança e  ele não precisa pertencer a rede credenciada do seu plano de saúde, ou seja, o cliente paga a consulta (como se fosse uma consulta particular) e após 30 dias a seguradora reembolsa a você um valor pré determinado no seu contrato. Atenção, antes de fazer a consulta com o médico, sempre consulte com a sua operadora de planos de saúde, caso mesma assim tenha dúvidas, consulte um corretor da Group saúde agora mesmo!

Abaixo, algumas respostas para as maiores dúvidas da população em relação a planos de saúde:

Plano de Saúde –  Todos os planos possuem?

Não, somente alguns planos oferecem o serviço de reembolso.

Quer solicitar um ótimo plano de saúde que ofereça reembolso? Solicite já uma Cotação ou ligue para nosso telefone 11 3977-4530. Você também pode acessar nosso Facebook e ficar por dentro das novidades.

Plano – O que eu faço se a Operadora não me reembolsar?

 

Você deve procurar a ANS (Agência Nacional de Saúde) e denuncie a Operadora origem para que isso, além de não acontecer mais com você, não aconteça com outras pessoas, caso mesmo assim a operadora não resolva seu problema, consulte a Group Saúde para mudanças de planos de saúde.

Plano de Saúde – Quais casos vale a pena ser reembolsado?

Vamos exemplificar, um menino de 4 anos tem atendimento no mesmo médico pediatra desdo seu nascimento, por algum problema sua família ficou insatisfeita com o plano de saúde X e decidiram migrar para o plano de saúde Y, porém o plano de saúde Y é bem melhor, mas não fornece atendimento para o seu pediatra.

Nesta situação a família irá para o plano de saúde Y e utiliza o reembolso para manter o atendimento com seu médico pediatra.
Casos de Reembolso acontecem muito com mulheres e seus ginecologistas, como é uma situação muito particular.

Além disso, a a maioria das mulheres não gostam de mudar de doutor(a). Sendo assim, então acabam utilizando muito o reembolso para manter o bom atendimento de sempre.
Quer solicitar ? Solicite já uma Cotação ou fale com um de nossos corretores que estão esperando por sua ligação pelo número 11 3977-4530

Ocasiões de Reembolso no plano de saúde

  • Em Casos de emergência: que implicam risco de morte ou lesões não reparáveis
  • Também em casos de urgência: decorrentes de acidentes pessoais, sem risco de morte, ou complicações gestacionais
  • Planos de saúde com cobertura nacional ou regional: quando não há médico ou hospital da rede credenciada disponível
  • Planos de saúde com cobertura local: em casos de falta de acesso do paciente a médicos, hospitais ou clínicas da rede credenciada. Ou então quando o local ou profissional se recusa a prestar atendimento

A maioria e as principais operadoras contam com a regra de ceder o benefício do reembolso aos seus clientes nos casos de urgência e emergência. Mas, muitas vezes, englobam outros em casos até mais específicos, como atendimento com determinado médico que não está na rede credenciada, por exemplo.

– Vantagens comparando com o plano Pessoa Física

 

  • O convênio empresarial pode ser considerado de 30 a 35% mais barato que o Individual e de 20 a 25% mais barato que o familiar
  • O Plano acima de 29 vidas você já entra com carência zero para qualquer procedimento
  • Você pode abater seu imposto de renda
  • Garante a saúde dos seus funcionários
  • Plano de Saúde Empresarial é mais um benefício que deixará seus funcionários mais satisfeitos
  • Entre outros benefícios do Plano de Saúde Empresarial