Planos de Saúde Estão Atendendo Durante a Pandemia?

Planos de Saúde Estão Atendendo Durante a Pandemia?


Planos de Saúde Estão Atendendo Durante a Pandemia?

Planos de Saúde Estão Atendendo Durante a Pandemia?

Com o estopim do corona vírus, vulgo nova COVID 19, muitas pessoas perguntam: Planos de Saúde Estão Atendendo Durante a Pandemia? A Group Saúde irá tirar essa dúvida neste post. Clínicas e hospitais estão sendo muito requisitados e alguns até estão lotados, isso devido a propagação da doença em todo o território nacional, continental e até mundial.

Saiba como estão funcionando os planos de saúde

Planos de Saúde Estão Atendendo Durante a Pandemia?

A maioria dos planos de saúde estão sendo comercializados normalmente, com foco principal atualmente em pronto socorro. Em alguns planos, em necessidades especiais e dependendo do próprio hospital, podem ser agendadas consultar online, onde o profissional do hospital irá atender o cliente com segurança, sem o risco de propagar a doença. Há algumas exceções mas em sua maioria os planos estão atendendo normalmente.

Além disso, o médico poderá passar para o paciente receitas virtuais, com sua assinatura virtual, que ao serem enviadas para a farmácia, seja com a assinatura ou com o QR Code podem ser vendidos remédios que são permitidos apenas com sua receita.

É essencial contar com um plano de saúde em um momento como esses por diversos motivos: O atendimento é mais rápido aos pacientes, os hospitais contam com apartamentos e enfermarias, além de leitos de UTI e tratamento casos mais graves, como algumas cirurgias especiais ou algum outro tipo de tratamento.

Os planos de saúde não obtiveram reajuste neste período de pandemia porque o foco principal das operadoras é preservar e cuidar da saúde pública e financeira de seus pacientes, além de se solidarizar com os casos de jornadas e salários reduzidos.

Todas as operadoras estão voltadas para vencer a COVID 19, oferecendo para todos além de atendimentos em UTI e consultas, o teste para o cliente ver se está ou não com a doença junto com as corretoras que estão oferecendo todo o suporte para os seus clientes.