Com a plano de saúde mais de 4 milhões de pessoas já mudaram de plano de saúde com todos seus benefícios garantidos. A Group Saúde oferece todo esse suporte.

Atualmente, mais de 6 milhões de pessoas já podem utilizar a com carência reduzida, tempo determinado pela operadora no qual o consumidor não pode utilizar certos serviços médicos. Se você faz parte dessas pessoas que já podem utilizar da , confira como fazê-la.

Faça já sua Plano de Saúde preenchendo o formulário ao solicitar uma Cotação Online

 

Plano de Saúde- Quem pode se beneficiar?

 

Pessoas que possuem o plano de saúde individual ou familiar de uma mesma Operadora há dois anos, podem se beneficiar da de plano de saúde, podendo mudar para outro plano com uma carência muito reduzida.
O único problema neste tópico é a incompatibilidade, isso é, você pode mudar para um plano de saúde que seja compatível ao plano desejado.
Por que isso acontece? Vamos dar um exemplo:
Se você tiver um plano de saúde no valor de R$ 43,00 e pagar ele durante 2 anos, não poderá mudar para um plano no valor de R$ 350,00 e entrar com carência reduzida. Pois é outro tipo de plano de saúde, com melhor atendimento, condições e suporte.

Plano de Saúde – Condições e Restrições

 

  • Estar com as mensalidades em dia.
  • Verificar se o plano de saúde é compatível ao plano desejado.
  • O plano de saúde destino tem que estar com suas obrigações em dia com a lei.

 

 Prazo de

Os clientes tem dois meses por ano para solicitar a com o aproveitamento das carências, o prazo é a partir do primeiro dia útil do mês que o contrato foi assinado com a Operadora origem, até o último dia útil do mês seguinte.

Como pedir a migração

Para pedir a migração, entre em contato com um corretor da Group Saúde e tire agora mesmo suas dúvidas de compatibilidade. Caso queira além disso, mais mudanças de Plano de Saúde, procure agora mesmo um de nossos corretores, ele oferecerá ajuda gratuita neste processo de mudança.

Faça um Orçamento que um de nosso corretores entrará em contato esclarecendo todas as suas dúvidas.

por carência

Na realização da contratação um plano de saúde, individual ou fiar ou coletivo por adesão, dentro da mesma operadora de planos de saúde ou em operadoras diferentes, sem cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem.

Além disso, para utilizar a pela primeira vez, você deverá estar presente em seu plano de saúde há pelo menos 2 (dois) anos ou 3 (três), no caso do cumprimento de Cobertura Parcial Temporária (CPT). Você não pode estar em carência no plano de origem para poder fazer a

Após ter feito isso uma vez, à partir da segunda, você poderá realizar a do plano estando há apenas um ano. Além disso, em ambos os casos, você poderá realizar a em até 4 meses a partir do mês de aniversário do contrato. Caso não a utilize nesse período, poderá fazê-lo somente no ano seguinte, também em até 4 meses a partir do mês de aniversário do contrato.

 

Como solicitar a de seu plano de saúde?

  • Consulte o Guia da ANS
  • Entre em contato com a operadora que você escolheu
  • Solicite uma proposta

Após isso, você deverá pedir ao seu plano de saúde uma carta de permanência para que comprovem que você contratou o plano atual há pelo menos dois anos (ou três, caso tenha cumprido CPT)

Além disso, você terá que reunir também, os últimos três boletos, para comprovar que vem realizando os pagamentos do plano em dia, em caso de perda, entre em contato com seu plano atual de saúde, ele pode ajudar a resgatar os comprovantes de pagamento.

Em caso de aceitação, você já poderá pedir para o novo plano os documentos e carteirinha do novo produto contratado.

Caso ele não seja aceito, provavelmente aconteceu em caso de algum requisito que ficou fora das normas, deverá se atentar se esperou os 120 dias.

Algumas regras da (Agência Nacional de Saúde) foram alteradas em Junho deste ano (2019), veja abaixo algumas mudanças:

Desde Junho, os clientes de planos coletivos de empresas também poderão mudar de plano ou de operadora sem cumprir carência. Além disso,  o prazo para realizar a troca deixa de existir, como a necessidade de compatibilidade de cobertura entre planos – o consumidor cumpre carência apenas para os serviços extras.