Prevenção de Propagação das Doenças

Prevenção de Propagação de Doenças


Prevenção de Propagação de Doenças

Prevenção de Propagação das Doenças

Neste texto, a Group Saúde irá explicar todas as dúvidas que o cliente pode ter sobre a Prevenção de Propagação das Doenças. Em meio em ao surto da covid 19, vulgo novo corona vírus, a população pode acabar se preocupando em prevenir-se apenas deste vírus, , deixando de lado os outros vírus e doenças que fazem parte do cotidiano de todos.

Cuidado com a higiene

Lave as mãos

Primeiramente, a pessoa deverá iniciar a lavagem das mãos com movimentos circulares dos dedos de uma mão na palma das outras, logo após, terá de entrelaçar as duas mãos para que higienize as “costas” delas, e principalmente entre os dedos.

Depois, o indivíduo deverá repetir o processo dos dedos, porém agora com as palmas das mãos juntas. Para higienizar as unhas, deverá deixar a mão em forma de concha e fazer movimentos verticais uma na outra, juntando-as em sentido contrário uma da outra.

Logo após, utilize água corrente para tirar o sabão e limpar as bactérias. Feche a torneira utilizando um papel toalha, para manter-se higienizado. Ao fim, seque bem as mãos, utilizando papel toalha, ou uma toalha de rosto limpa.

Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é importantíssimo para manter o corpo saudável e imune aos vírus espalhados pelo mundo, o ideal é que na época de pandemia pratique exercícios em casa. Quando acabar a pandemia é necessário que siga com alguma atividade, seja ao ar livre ou em academia.

Mantenha uma alimentação saudável
Uma alimentação saudável é essencial para que siga imune a diversas doenças, isso porque, muitos alimentos são ricos em nutrientes e são benéficos para a saúde, em contrapartida, alimentos muito gordurosos e não saudáveis podem causar outras doenças.

Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem é essencial para que o relógio biológico e a rotina diária sejam concluídas de forma segura, uma boa noite de sono faz com que o dia do ser humano tenha um melhor rendimento. Além disso, criar uma rotina de sono de 8 horas por noite auxilia a se manter no peso, o bom humor, dentre outros benefícios.

Faça os exames de rotina com regularidade

A realização de exames de rotina são fundamentais para que se mantenha a par de como anda a saúde, e é uma excelente forma de prevenir doenças, além disso, caso necessite de atendimento pode marcar uma consulta o mais breve possível.

Beba água

Beber água é fundamental para uma vida saudável, principalmente por conta da hidratação das pessoas,para repor as energias e o suor que é gasto.

Tenha a vacina em dia

Manter a carteira de vacinação em dia é necessário para não ter doenças que podem ser evitadas.

Cuide de sua saúde mental

Uma saúde mental afetada pode desregular todo o seu sistema imunológico, isso porque, é o sistema cerebral que controla todas as ações do corpo, noites mal dormidas podem ser um fator fundamental para o estresse, crises de ansiedade, dentre outros problemas psicológicos.