Saiba tudo sobre planos de saúde com reembolso


    Na contratação de um plano de saúde individual, para família ou empresas é indispensável você conhecer todos seus direitos e deveres como beneficiários, essas informações são fundamentais para o cliente usufruir da melhor forma todos os serviços do plano contratado, e preciso colher e avaliar questões como: valores, cobertura médica, até questões mais burocráticas como reembolso. Veja nesse texto todas as informações necessárias e Saiba tudo sobre planos de saúde com reembolso.

    O que é o reembolso do plano de saúde?

    Uma das questões abordadas na contratação do plano são sobre o benefício e regras do reembolso aos seus clientes. O reembolso trata-se é uma forma de oferecer ao seu beneficiário a opção de atendimento fora da rede credenciada do seu plano de saúde e receber de volta o valor uma porcentagem ou de forma integral. De acordo com a Associação de Consumidores (Proteste), os planos oferecem reembolso apenas em casos de urgências ou aonde não seja possível a utilização do plano contratado. Em outros casos, os planos disponibilizam o direito de reembolso para casos mais específicos, como atendimento com determinado médico que não está na rede credenciada, por exemplo. Porém, as regras de reembolso não são padronizadas pelos plano de saúde, assim, é indispensável ter conhecimento sobre as informações sobre o reembolso do seu plano de saúde.
     

    Saiba tudo sobre planos de saúde com reembolso

    De acordo com a lei, os planos de saúde somente são obrigadas a aplicar reembolso em situações:

    • Casos de emergência: que implicam risco de morte ou lesões não reparáveis;
    • Casos de urgência: decorrentes de acidentes pessoais, sem risco de morte, ou complicações gestacionais;
    • Planos de saúde com cobertura nacional ou regional: quando não há médico ou hospital da rede credenciada disponível;
    • Planos de saúde com cobertura local: em casos de falta de acesso do paciente a médicos, hospitais ou clínicas da rede credenciada. Ou então quando o local ou profissional se recusa a prestar atendimento.

    Itens que não estão na lista de ocorrências garantidas para reembolso são consideradas eletivas, sem obrigatoriedade de reembolso dos planos de saúde.

    Como pedir o reembolso ao plano de saúde?

    Vale lembrar que cada operadora trabalha de uma forma quando o assunto é reembolso, por isso, para solicitar o reembolso é necessário entrar em contato com a operadora do plano, solicitar requerimento e apresentar os documentos solicitados. Após a abertura do requerimento a operadora tem 30 dias para realizar o pagamento.
     

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