A celulite é algo que incomoda quase todas as mulheres do mundo. Todas as mulheres ficam com vergonha dos buraquinhos e acabam não vestindo roupas curtas, ficam envergonhadas na praia entre outras situações chatas por conta da celulite. Nossa como é horrível não estar confortável e feliz com seu corpo. Por isso separamos os alimentos que causam a celulite para você evita-lôs. E vou adiantar a má notícia, praticamente TUDO que é gostoso, saboroso, suculento aumentam a celulite. Então se você não quiser saber pare por aqui! E se quiser cuidar e mudar o seu corpo veja a lista dos alimentos que causam celulite.

 

 

Veja os Alimentos que causam celulite

 

Os alimentos que mais causam celulite são: doces, gorduras, bebidas com gás, cafeína, sódio, carboidrato refinado e bebidas alcoólicas.

 

Doces

 

O Açúcar é um dos maiores inimigos das pessoas que pretendem eliminar a celulite e combater a perda de peso. Os doces se transformam rapidamente em gordura e nas mulheres ficam acumuladas na pele, gerando inflamações e facilitam o aparecimento ou destaque dos furinhos da celulite.

A quantidade máxima de Açúcar diária para o nosso corpo é de no máximo 220 calorias que é igual a 50 gramas de chocolate ao leite.

 

Gorduras

 

Frituras e alimentos ricos em gordura são extremamente prejudiciais a saúde e também influenciam diretamente no aparecimento de celulites no seu corpo. Independente do tipo de gordura, trans, saturada entre outros tipos, todos eles agravam a celulite.

 

Substitua as frituras por alimentos cozidos, crus e assados.

 

Bebidas com gás

 

Refrigerante ou bebidas com gás favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação de todos tecidos. Na verdade a bebída com gás só traz malefícios a saúde. Por isso se for capaz, largue esse tipo de bebida.

 

Se por acaso não conseguir largar a bebida com gás, consuma no máximo 200 ml por dia.

 

Cafeína

 

Café e chá mate possuem muita cafeína, consumindo no máximo duas xícaras de café por dia sem Açúcar pode ajudar a evitar os furinhos, porém se exagerar a cafeína pode desidratar o organismo e prejudicar a circulação sanguínea e aumentam a quantidade de furinhos.

 

Sódio

 

Sal de cozinha, caldos prontos, bolachas salgadas, praticamente tudo possui sódio. Além de reter líquido deixando você inchado, ajuda na acumulação de celulite. O ideal é consumir no máximo 2 g de sódio por dia, que é equivalente a uma colher de chá de sal.

 

Troque os produtos industrializados por alimentos naturais, use temperos como orégano, curry, entre outros.

 

Carboidrato Refinado

 

O carboidrato refinado é encontrado em pão, farinha de trigo, biscoitos, bolachas, arroz branco, macarrão, entre outros massas. Esses carboidratos se transformam em gordura rapidamente no nosso corpo. Por isso substitua os carboidratos refinados por carboidratos complexos (grãos e versões integrais)

 

Álcool

 

As bebidas alcoólicas prejudicam toda circulação sanguínea e causam retenção de líquido, além disso o álcool é automaticamente transformado em gordura pelo fígado, resultado? Aumento da gordura corporal e aparecimento de celulites.

 

O ideal é se limitar a dois copos de cerveja ou uma caipirinha.

 

Conclusão

 

Sim, infelizmente tudo que é gostoso é prejudicial a nossa saúde de alguma forma, não precisamos ser extremistas e cortar tudo isso, mas vamos tentar ser mais conscientes e evitar o excesso desses alimentos que são totalmente prejudiciais a nossa saúde e que ainda aumentam a quantidade de celulite no nosso corpo.

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