Você sabia que além de cremes e loções hidratantes, tomar água todo dia também ajuda na prevenção do aparecimento de estrias?

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que tentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela elasticidade e tonicidade). As estrias podem afetar os homens, mulheres e até as crianças.
As estrias, podem aparecer por diversos motivos, os principais são: Efeito Sanfona, Crescimento rápido, Gravidez, Ressecamento da pele e Excesso de exercícios.
Para evitar o aparecimento de estrias, um ótimo começo é hidratar a pele diariamente, caso você já tenha tendências a ter estrias, esse hábito tende a se tornar um ritual diário, além disso o consumo de água diário é indispensável para a prevenção. O Colágeno e a Elastina são as proteínas essenciais para a prevenção das estrias.
Lembramos que as estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes, apenas tratamentos estéticos, por isso PREVENIR é o melhor remédio.
Alguns tratamentos estéticos que ajudam a diminuir a estria:

  • Laser
  • Dermoabrasão
  • Ácidos
  • Lipoaspiração

Antes de optar por um tratamento, consulte um dermatologista, ele indicará a melhor opção, de acordo com seu tipo de estria.