Como Declarar Plano de Saúde com Coparticipação


Como Declarar Plano de Saúde com Coparticipação

Saiba como declarar plano de saúde com coparticipação. Os brasileiros que pagaram plano de saúde no regime de coparticipação, mesmo se for apenas dependente, podem declarar os valores no Imposto de Renda. A declaração através de coparticipação acontece acessando a ficha de doações e pagamentos efetuados. O contribuinte entrará com os dados do plano normalmente, porém o valor registrado será somente o equivalente ao que foi pago por ele, mesmo sendo dependente, ou seja, não será permitido incluir o valor que é coberto pela empresa.

A Group Saúde em parceria com todas as operadoras de plano de saúde oferece uma promoção especial para você, sua família e sua empresa. Na contratação de qualquer plano de saúde você poderá ganhar até 30% de desconto na primeira mensalidade. Solicite uma Cotação Online ou ligue para o telefone 11 3977-4530 e fale com um de nosso corretores que lhe oferecerão o de saúde de acordo com as suas necessidades.

No caso de pagamento aos plano de saúde, informe se a despesa se refere ao titular, dependente ou alimentando, o nome e o número de inscrição no CNPJ da operadora do plano de saúde, o valor pago e o valor reembolsado nos campos respectivos.
No caso de reembolso de despesas, informe o nome, o número de inscrição no CNPJ da empresa ou empregador, fundação, caixa assistencial ou entidade que assegure , e o valor constante no comprovante de rendimentos.

Declarando o plano de saúde no IR

Como Declarar Plano de Saúde com Coparticipação

Como Declarar Plano de Saúde com Coparticipação


Para informar suas despesas com plano de saúde no imposto de renda é preciso fazer a declaração pelo modelo completo. Desta forma é possível descontar o valor total do gasto.
Como fazer isso?
É preciso separar e organizar todos os papéis necessários. Ou seja, comprovantes e recibos de despesas dedutíveis do cálculo, o que pode aumentar o imposto restituído (aquele que você recebe).
É sempre importante que todas essas despesas realizadas sejam comprovadas junto à Receita Federal, caso haja a necessidade.
Além de guardar comprovantes e recebidos, é preciso ficar atento nas despesas que você pretender deduzir do IR.