Como Declarar Plano de Saúde


Como Declarar Plano de Saúde

Saiba como declarar plano de saúde. Muitas pessoas sabem que devem ser feitas declarações anuais, porém, muitas delas não sabem exatamente o é necessário declarar e o que não precisa. O prazo de declaração para o IR no ano de 2019 foi no dia 30 de abril.

A Group Saúde em parceria com todas as operadoras de plano de saúde oferece uma promoção especial para você, sua família e sua empresa. Na contratação de qualquer plano de saúde você poderá ganhar até 30% de desconto na primeira mensalidade. Solicite uma Cotação Online ou ligue para o telefone 11 3977-4530 e fale com um de nosso corretores que lhe oferecerão o melhor plano de saúde de acordo com as suas necessidades.

Declarando o plano de saúde no IR

Para informar suas despesas com plano de saúde no imposto de renda é preciso fazer a declaração pelo modelo completo. Desta forma é possível descontar o valor total do gasto.
Como fazer isso?
É preciso separar e organizar todos os papéis necessários. Ou seja, comprovantes e recibos de despesas dedutíveis do cálculo, o que pode aumentar o imposto restituído (aquele que você recebe).
É sempre importante que todas essas despesas realizadas sejam comprovadas junto à Receita Federal, caso haja a necessidade.
Além de guardar comprovantes e recebidos, é preciso ficar atento nas despesas que você pretender deduzir do IR.

Desde que seja possível comprovar esse gasto, é possível fazer a dedução do IR nos gastos de saúde. Informação importante: essa categoria é analisada com bastante critério.

Gastos com saúde fora do brasil

Internações ou consultas médicas realizadas no exterior também garantem um pagamento menor em seu Imposto de Renda. Mas, é preciso que o contribuinte tenha todos os documentos necessários para comprovar esses gastos.

Exames e consultas

É permitido abater as despesas como exames e consultas de rotina do Imposto de Renda. Já os medicamentos podem ser dedutíveis desde que consumidos durante o período de internação e se constarem na fatura do hospital.
O que não pode deduzir: exame de DNA para investigação de paternidade, vacinas e medicamentos de uso regular.

Plano de saúde

Como Declarar Plano de Saúde

Como Declarar Plano de Saúde


Não há limite para a dedução dos gastos com planos de saúde, tanto por parte do contribuinte quanto por seus dependentes. Mas, no segundo caso, é necessário tomar algumas precauções.
Ao declarar os gastos com saúde de dependentes, é preciso informar o rendimento – receitas e gastos – de cada um, caso eles estejam trabalhando.
O que não pode deduzir: despesas com veterinário, seguro de vida, óculos de grau e lentes de contato.