O que acontece quando você toma refrigerante, veja como seu organismo reage.
Nos primeiros 10 minutos:
Exatamente 10 colheres (chá) de açúcar atinge seu corpo, o que é 100% do total diário recomendado. Você não chega a vomitar imediatamente com o doce extremo ingerido, porque o ácido fosfórico corta esse gosto doce.
Nos próximos 20 minutos:
O nível de açúcar no sangue aumenta muito, e provoca uma corrente de insulina. O fígado responde, trforma todo o açúcar que recebe em gordura, pois é muito açúcar e não tem como utilizá-lo como fonte de energia.
Em 40 minutos:
A absorção de cafeína é completada, as pupilas se dilatam, a pressão sanguínea sobe e o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.
45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina e estimula os centros de prazer do corpo.
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra o cálcio, magnésio e zinco para o intestino, aumentando o metabolismo. Doses elevadas de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, isto é totalmente prejudicial, pois estamos eliminando um minério que fortalece nossos ossos, podendo causar osteoporose e também cáries.
60 minutos:
As propriedades diurética da cafeína entram em jogo. Em uma hora, você começa a urinar e agora é garantido que você vai eliminar mais cálcio, magnésio e zinco, minerais que os ossos precisam. A medida que a onda baixa sofrerá um choque de açúcar, você ficará irritado. Já que eliminou tudo o que estava na bebida, mas não antes de também eliminar os elementos que o seu corpo necessita.
Se você não pode evitar, modere o consumo de refrigerantes! Prefira sucos naturais. O seu corpo vai agradecer.