Refrigerante diet não aumenta vontade de comer doces, após a desconfiança de alguns médicos, alguns pesquisadores tomaram a iniciativa de realizar uma pesquisa sobre o assunto,  ela foi feita no EUA. Os pacientes observados, passaram a comer menos doces.
Um novo estudo divulgado no EUA mostra que o consumo de refrigerantes dietéticos não aumenta a vontade das pessoas a comerem mais açucarados ou calóricos, em comparação a pessoas que só bebem água.

Refrigerante diet não aumenta vontade de comer doces

Refrigerante diet não aumenta vontade de comer doces


Alguns médicos desconfiavam que bebidas adoçadas artificialmente poderiam perturbar os hormônios envolvidos nas sensações de fome e saciedade, o que levaria as pessoas a comer mais. Outros teorizavam que os refrigerantes diet poderiam reforçar a preferência por sabores doces, o que se traduziria no consumo de mais calóricos.
“Nosso estudo não fornece evidências que sugiram que um consumo em curto prazo de bebidas dietéticas, em comparação com a água, aumente a preferência por e bebidas doces”, escreveu a principal autora do estudo, Carmen Piernas, no “American Journal of Clinical Nutrition”.
Piernas, da Universidade da Carolina do Norte, e seus colegas avaliaram 318 adultos obesos ou com sobrepeso, todos eles consumindo mais de 280 calorias diárias em bebidas.
Portanto, as pessoas que necessitam, podem ingerir refrigerante diet com a consciência tranquila, nesse aspecto.