Saiba tudo sobre planos de saúde com reembolso


Na contratação de um plano de saúde individual, para família ou empresas é indispensável você conhecer todos seus direitos e deveres como beneficiários, essas informações são fundamentais para o cliente usufruir da melhor forma todos os serviços do plano contratado, e preciso colher e avaliar questões como: valores, cobertura médica, até questões mais burocráticas como reembolso. Veja nesse texto todas as informações necessárias e Saiba tudo sobre planos de saúde com .

O que é o reembolso do plano de saúde?

Uma das questões abordadas na contratação do plano são sobre o benefício e regras do reembolso aos seus clientes. O reembolso trata-se é uma forma de oferecer ao seu beneficiário a opção de atendimento fora da rede credenciada do seu plano de saúde e receber de volta o valor uma porcentagem ou de forma integral. De acordo com a Associação de Consumidores (Proteste), os planos oferecem reembolso apenas em casos de urgências ou aonde não seja possível a utilização do plano contratado. Em outros casos, os planos disponibilizam o direito de reembolso para casos mais específicos, como atendimento com determinado médico que não está na , por exemplo. Porém, as regras de reembolso não são padronizadas pelos plano de saúde, , é indispensável ter conhecimento sobre as informações sobre o reembolso do seu plano de saúde.
 

Saiba tudo sobre planos de saúde com reembolso

De acordo com a lei, os planos de saúde somente são obrigadas a aplicar reembolso em situações:

  • Casos de emergência: que implicam risco de morte ou lesões não reparáveis;
  • Casos de urgência: decorrentes de acidentes pessoais, sem risco de morte, ou complicações gestacionais;
  • Planos de saúde com cobertura nacional ou regional: quando não há médico ou hospital da rede credenciada disponível;
  • Planos de saúde com cobertura local: em casos de falta de acesso do paciente a médicos, hospitais ou clínicas da rede credenciada. Ou então quando o local ou profissional se recusa a prestar atendimento.

Itens que não estão na lista de ocorrências garantidas para reembolso são consideradas eletivas, sem obrigatoriedade de reembolso dos planos de saúde.

Como pedir o reembolso ao plano de saúde?

Vale lembrar que cada operadora trabalha de uma forma quando o assunto é reembolso, por isso, para solicitar o reembolso é necessário entrar em contato com a operadora do plano, solicitar requerimento e apresentar os documentos solicitados. Após a abertura do requerimento a operadora tem 30 dias para realizar o pagamento.
 

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